***Kingdom Come: Deliverance 2*** está com tudo para chegar aos consoles PlayStation e Xbox. A desenvolvedora Warhorse Studios está prestes a lançar esta tão esperada sequência de seu RPG histórico, que utiliza a tecnologia CryEngine.
Desta vez, o jogo é exclusivo para a geração atual e estará disponível em Xbox Series X, Series S, PlayStation 5 e PS5 Pro. Com o foco deixado nos consoles da geração anterior, a equipe pode dedicar seus esforços a criar uma recriação impressionante da Checoslováquia no início do século XV. As primeiras impressões durante o período de prévia do jogo foram bastante positivas, especialmente com a inclusão de um modo de desempenho a 60fps, o que é surpreendente considerando o quão exigente em termos de CPU foi o jogo original.
Nesse novo capítulo, continuaremos a história de Henry, um ex-aprendiz de ferreiro que navega pelas complexidades políticas do Reino da Boêmia. O enredo começa com uma missão mal-sucedida de entrega de uma carta de paz, onde os jogadores encontrarão árvores de diálogos, onde as interações serão influenciadas pelos atributos do personagem. Há várias maneiras de avançar na narrativa, como combate, furtividade ou mesmo um jeito mais carismático de se apresentar.
Além da história envolvente, o jogo também incentiva a vivência das realidades do século XV, como transportar alimentos para ganhar dinheiro, praticar a ferreiro e até mesmo criar poções. O sistema de duelos em primeira pessoa retorna, mas com um ritmo mais lento e metódico, o que aproxima a experiência de jogos imersivos.
No aspecto tecnológico, as melhorias do primeiro **Kingdom Come: Deliverance** são ampliadas. A renderização de vastas florestas densas é um dos destaques, e todos os consoles da nova geração conseguem criar paisagens impressionantes, acompanhadas por sistemas dinâmicos de clima e hora do dia. Embora haja algumas falhas de carregamento de texturas em determinadas áreas, o uso de materiais fisicamente baseados ajuda a criar um visual fotorealista. Elementos como armaduras e selas de cavalo reagem de forma convincente à luz natural.
O jogo possui modos de 30 e 60 fps, permitindo que os jogadores escolham entre qualidade gráfica e desempenho. O PS5 e Xbox Series X oferecem um modo de fidelidade a 30 fps em 1440p e um modo de desempenho a 60 fps em 1080p, enquanto o Xbox Series S fica limitado a 30 fps em 1080p sem opções de desempenho. O PS5 Pro também oferece uma experiência otimizada, permitindo jogar a 60 fps com qualidade gráfica superior, utilizando tecnologia de upscaling PSSR.
Outro ponto interessante é a possibilidade de usar um display de 120Hz com taxa de atualização variável (VRR), onde os consoles podem ultrapassar os 60 fps, proporcionando uma experiência ainda mais fluida. Apesar de alguns detalhes técnicos a serem aprimorados, o jogo parece estar se encaminhando bem para seu lançamento em 4 de fevereiro de 2025, prometendo uma experiência rica e envolvente no mundo histórico que apresenta.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!