Pular para o conteúdo

Remoção de recurso do GTA Online no PS4 e Xbox One em breve.

Remoção de recurso do GTA Online no PS4 e Xbox One em breve.
Avalie este artigo

GTA Online, o popular jogo da Rockstar Games, terá uma de suas funcionalidades removidas em breve nos consoles PlayStation 4 e Xbox One. A ferramenta Rockstar Editor, que permitia aos jogadores editar clipes gravados tanto no modo online quanto no modo história de GTA 5, será retirada dessas plataformas a partir do dia 20 de fevereiro. Portanto, os jogadores estão sendo alertados para salvar seus clipes antes dessa data, pois eles serão perdidos para sempre.

A remoção dessa funcionalidade foi mencionada na atualização semanal de GTA Online, que trouxe informações sobre bônus, missões de alto pagamento e outras novidades para os jogadores explorarem nesta semana.

A razão para essa remoção está relacionada à diminuição das capacidades dos consoles mais antigos, nos quais GTA Online ainda é jogado. À medida que a Rockstar Games e outros desenvolvedores continuam a concentrar seus lançamentos nos consoles PlayStation 5 e Xbox Series X|S, a empresa decidiu abandonar o Rockstar Editor nessas versões para continuar fornecendo atualizações para o PS4 e Xbox One no futuro.

Ainda de acordo com a Rockstar, a remoção do Rockstar Editor e a exclusão de todos os clipes ou projetos salvos nele será efetuada em 20 de fevereiro de 2024. Porém, o Rockstar Editor continuará disponível e totalmente suportado nos consoles PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.

A notícia de que a Rockstar Games pretende continuar lançando atualizações para o PS4 e Xbox One é reconfortante, pois indica que essas versões do jogo não serão abandonadas tão cedo. No entanto, é provável que, com o tempo, a quantidade de recursos suportados nessas plataformas diminua gradualmente.

Leia Agora  Christopher Eccleston Revela Condições para Seu Retorno: Novos Produtores Seriam Necessários

Para aqueles que desejam salvar seus clipes usando o Rockstar Editor, o processo é simples. Basta acessar o Rockstar Editor, selecionar a opção “Video Gallery”, encontrar o clipe ou projeto desejado e escolher a opção que permite enviá-lo para o YouTube. Será necessário revisar títulos e descrições, mas é só isso.

A Rockstar Games disponibilizou uma página em seu site de suporte com mais informações sobre esse processo para os interessados.

Portanto, os jogadores de GTA Online no PS4 e Xbox One foram avisados para salvarem seus clipes antes da remoção do Rockstar Editor. É importante ficar atento para não perder todo o trabalho e aproveitar ao máximo essa funcionalidade antes que ela deixe de existir nessas plataformas.