Pular para o conteúdo

Remake Incrível Revive Canção Cômica da Nintendo Após 25 Anos

Remake Incrível Revive Canção Cômica da Nintendo Após 25 Anos
Avalie este artigo

Em 1999, a Nintendo lançou o jogo Donkey Kong 64 para o Nintendo 64. Embora o game tenha apresentado tanto momentos memoráveis quanto decepcionantes, um dos aspectos mais criticados foi a famosa música DK Rap, que introduzia os cinco personagens jogáveis da aventura. Desde então, a canção se tornou motivo de piadas, e seu compositor, Grant Kirkhope, chegou a zombar dela em várias ocasiões. Recentemente, entretanto, Kirkhope surpreendeu os fãs com um remix da música, em colaboração com o rapper Substantial.

Neste novo arranjo, Substantial assume o vocal que anteriormente era de George Andreas, enquanto Kirkhope toca guitarra. O resultado é uma versão consideravelmente superior à original, com um ritmo mais forte e um fluxo mais agradável de se ouvir, algo que não pode ser dito sobre a versão anterior. A nova interpretação mantém as letras engraçadas da versão original, mas com uma produção que tem agradado muitos ouvintes, independentemente de suas opiniões sobre a versão original.

Em um comentário, Kirkhope se referiu à versão anterior como “a pior faixa de rap na história”, mas expressou seu entusiasmo pela nova versão, ressaltando o talento de Substantial. O remix, que já está disponível no YouTube, rapidamente recebeu diversos elogios nas redes sociais. A nostalgia da DK Rap e sua leveza garantiram que a canção continuasse presente na cultura pop, aparecendo em jogos da série Super Smash Bros. e até mesmo no filme Super Mario Bros., quando Donkey Kong faz sua primeira aparição.

Este ano marca o 25º aniversário de Donkey Kong 64. Embora o jogo tenha sido relançado para Wii U, ainda não está disponível no Nintendo Switch Online, e espera-se que isso aconteça no futuro, dependendo de acordos com a Microsoft, que detém os direitos de alguns conteúdos do jogo. Donkey Kong 64 e Diddy Kong Racing incluem elementos que pertencem à empresa; no caso do DK 64, os direitos do jogo Jetpac, que deve ser completado para enfrentar King K. Rool, pertencem à Microsoft. Nintendo e Microsoft colaboraram anteriormente para trazer jogos desenvolvidos pela Rare, como Banjo-Kazooie, para a plataforma, então a expectativa é que isso aconteça novamente em algum momento.

Leia Agora  Última chance: jogo aclamado da Xbox está em liquidação

Com a revitalização do DK Rap e seu legado contínuo, novos e antigos fãs têm a oportunidade de redescobrir a música de uma forma elogiada e atualizada.

Marcações: