Pular para o conteúdo

Reinvenção de Youngblood: Novas Perspectivas para a História com Arctic Pictures e Dolphin Entertainment!

Reinvenção de Youngblood: Novas Perspectivas para a História com Arctic Pictures e Dolphin Entertainment!
Avalie este artigo

A equipe de produção da Aircraft Pictures, em parceria com a Dolphin Entertainment, está trabalhando no reboot do filme “Youngblood”, uma drama de hockey lançado em 1986. As filmagens já começaram nas cidades de Hamilton e Barrie, no Canadá, sob a direção de Hubert Davis, conhecido por outros projetos como “The Well” e “Black Ice”.

A trama de “Youngblood” segue o jovem prodígio do hockey, Dean Youngblood, que se junta ao time Hamilton Mustangs. Ao longo da sua jornada, Dean confronta comportamentos tóxicos tanto no gelo quanto dentro de si mesmo, enquanto busca alcançar seu potencial como jogador profissional. A versão original do filme tornou-se um clássico cult e contou com atuações de Rob Lowe, Patrick Swayze e Keanu Reeves, sendo este último o seu primeiro papel em um longa-metragem.

O novo elenco inclui Ashton James como Dean Youngblood, Blair Underwood interpretando o pai de Dean, Blane Youngblood, e Shawn Doyle como o treinador Chadwick. Outros membros do elenco são Alexandra McDonald, Henri Picard, Donald MacLean Jr., Olunike Adeliyi, Emidio Lopes e Tamara Podemski, que se juntam ao time dos Hamilton Mustangs.

Davis comentou sobre o projeto: “Youngblood não é uma homenagem aos filmes dos anos 80, mas sim uma reorientação dessas ideias, especialmente as relacionadas à masculinidade que minha geração cresceu vendo.” Ele enfatiza que a história explorará nuances da experiência masculina negra por meio da camaradagem, brutalidade e triunfo que o mundo do hockey pode oferecer.

O roteiro do filme foi escrito por Josh Epstein, Kyle Rideout, Seneca Aaron e o falecido Charles Officer. A produção conta com o apoio financeiro da Telefilm Canada, do Talent Fund, da Ontario Creates e do Shaw Rocket Fund.

Leia Agora  Janet Leigh evitou tomar banho por anos após a morte de Marion Crane em Psicose

Dentre os antecedentes de Hubert Davis, vale ressaltar seu curta “Hardwood”, que foi indicado ao Oscar e ao Emmy, e seus documentários como “Black Ice”, que discute a contribuição de jogadores negros no hockey canadense e sobre o racismo que ainda enfrentam.

Marcações: