Pular para o conteúdo

“Reinvenção das Lendas: O Impacto da Nova Era de Contos”

"Reinvenção das Lendas: O Impacto da Nova Era de Contos"
Avalie este artigo

A Prime Video anunciou a produção da série “Rise of the Empress”, um drama de fantasia baseado na duologia de Julie C. Dao, composta pelos livros “Forest of a Thousand Lanterns” (2017) e “Kingdom of the Blazing Phoenix” (2018). A série será co-showrunner, escritora e produtora executiva por Crystal Liu, conhecida por seu trabalho em “American Horror Story”, em colaboração com James Wong, um renomado diretor e produtor indicado ao Emmy e vencedor do Globo de Ouro.

Entre os produtores executivos do projeto estão Viola Davis, Julius Tennon, Andrew Wang, Forest Whitaker, Nina Yang Bongiovi e Gemma Chan. A própria Julie C. Dao atuará como co-produtora executiva.

A trama de “Rise of the Empress” se passa em um antigo império asiático em uma situação crítica, prestes a desmoronar devido a rivalidades traiçoeiras. O enredo gira em torno de um casamento arranjado entre um príncipe herdeiro e uma princesa de um dos reinos em conflito, visto como a única esperança de união entre os clãs.

Conforme as tensões aumentam para conquistar o coração do príncipe, a história se complica com a introdução de uma encantadora camponesa chamada Xifeng, que se vê envolvida em um turbulento triângulo amoroso, instigado por uma feiticeira vingativa. O desafio maior para Xifeng será salvar não apenas a si mesma, mas também todo o império.

Os livros de Dao foram elogiados como uma reinvenção da lenda da Rainha Malvada do conto clássico da Branca de Neve, promovendo uma narrativa que destaca uma heroína forte e resiliente. Nick Pepper, um dos chefes de desenvolvimento da Amazon MGM Studios, expressou entusiasmo ao afirmar que a série capturará a magia da obra de Dao, prometendo um espetáculo que ressoe com o público global da Prime Video.

Marcações: