Kingdom Come: Deliverance 2 está no centro de uma polêmica recente relacionada a cenas LGBTQ no jogo. A controvérsia começou na Arábia Saudita, onde foi relatado que o aguardado RPG foi banido devido a “cenas de homossexualidade que não podem ser ignoradas”. Essa situação gerou inúmeras perguntas e discussões sobre o conteúdo do jogo entre os fãs e críticos, especialmente em meio a um clima de disputas culturais na comunidade gamer. O estúdio Warhorse, desenvolvedor do jogo, foi acusado de reprimir as opiniões através de banimentos em fóruns e de implementar um novo código de conduta.
Diante disso, Daniel Vavra, cofundador da Warhorse Studios e diretor criativo de Kingdom Come: Deliverance 2, decidiu se manifestar. Em sua declaração, ele mencionou que a situação faz parte de uma “bizarra guerra cultural”, mas não entrou em detalhes sobre as cenas que geraram a controvérsia ou os recentes conflitos em fóruns.
Vavra enfatizou que o jogo é exatamente como ele desejava que fosse e que nenhuma influência externa afetou sua criação como artista. Ele destacou que cada personagem tem um motivo claro para estar em sua posição, o que os jogadores entenderão só ao jogar. O objetivo da equipe foi retratar a vida na Boêmia medieval de maneira realista e contar uma história interessante.
“Este é um JOGO DE RPG, então depende puramente do jogador quais decisões tomar, e por todas as decisões que tomar, ele é responsável pelas consequências que correspondem à moral e às normas sociais da época”, disse Vavra, pedindo aos jogadores que experimentem o jogo e formem suas próprias opiniões.
Kingdom Come: Deliverance 2 está programado para ser lançado mundialmente em 4 de fevereiro de 2025 para PC, PS5 e Xbox Series X|S. É incerto como essa controvérsia impactará as vendas do jogo. Historicamente, jogos envolvidos em disputas culturais enfrentaram dificuldades, mas o impacto dessa situação específica pode ser menor do que o esperado, já que a repercussão não parece ter ganhado grandes proporções até o momento.
![Kingdom Come: Deliverance 2 está no centro de uma polêmica recente relacionada a cenas LGBTQ no jogo. A controvérsia começou na Arábia Saudita, onde foi relatado que o aguardado RPG foi banido devido a "cenas de homossexualidade que não podem ser ignoradas". Essa situação gerou inúmeras perguntas e discussões sobre o conteúdo do jogo entre os fãs e críticos, especialmente em meio a um clima de disputas culturais na comunidade gamer. O estúdio Warhorse, desenvolvedor do jogo, foi acusado de reprimir as opiniões através de banimentos em fóruns e de implementar um novo código de conduta. Kingdom Come: Deliverance 2 está no centro de uma polêmica recente relacionada a cenas LGBTQ no jogo. A controvérsia começou na Arábia Saudita, onde foi relatado que o aguardado RPG foi banido devido a "cenas de homossexualidade que não podem ser ignoradas". Essa situação gerou inúmeras perguntas e discussões sobre o conteúdo do jogo entre os fãs e críticos, especialmente em meio a um clima de disputas culturais na comunidade gamer. O estúdio Warhorse, desenvolvedor do jogo, foi acusado de reprimir as opiniões através de banimentos em fóruns e de implementar um novo código de conduta.](https://odisseiapop.com.br/wp-content/uploads/2023/07/icone-e1692203349551.png)
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!