Recentemente, os consoles Xbox One, Xbox Series S e Xbox Series X têm apresentado um aumento significativo na quantidade de anúncios exibidos. Com o passar do tempo, a Microsoft tornou-se mais agressiva na colocação de propagandas nas interfaces dessas plataformas. Os jogadores estão cada vez mais irritados com a presença de anúncios intrusivos que inutilizam a experiência na dashboard dos consoles.
Além disso, há rumores de que a Microsoft está considerando implementar um novo modelo para o Xbox Game Pass, que exigiria que os jogadores assistissem a anúncios para poderem jogar. Essa iniciativa se alinha a uma proposta anterior da empresa, que considerava incluir publicidade diretamente em jogos, gerando um forte descontentamento entre os fãs da Xbox que ameaçaram boicotar a marca.
No final do ano passado, a Xbox começou a testar anúncios pop-up que ocupavam toda a tela ao iniciar o console, como foi o caso com “Starfield” e “Call of Duty: Modern Warfare 3”. Essa prática desagradou a muitos usuários, mas recentemente os anúncios voltaram, inclusive um específico para “EA Sports FC 25”. O mais surpreendente é que esse jogo não é um título exclusivo da Xbox, o que gera preocupações sobre a possibilidade de inclusão de anúncios para jogos de terceiros.
Para aqueles que ainda utilizam o Xbox One na esperança de evitar essa situação, a notícia não é boa: o Xbox One também foi atualizado para suportar om mesmo tipo de anúncios. Os fãs da Xbox demonstram sua insatisfação com a volta desses anúncios e se questionam sobre os planos da Microsoft para esse modelo de colocação publicitária, uma vez que a empresa não parece ter abandonado a ideia.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!