Pular para o conteúdo

Preocupações com a possibilidade de GTA 6 rodar a 60 FPS deixam os fãs alarmados

Preocupações com a possibilidade de GTA 6 rodar a 60 FPS deixam os fãs alarmados
Avalie este artigo

Novo relatório preocupa fãs de GTA 6, indicando que o jogo pode não rodar a 60 FPS

Um novo relatório está deixando os fãs de Grand Theft Auto preocupados com a possibilidade de que o GTA 6 não rode a 60 FPS no Playstation 5 e Xbox Series X, e também não rode a 60 FPS no suposto PS5 Pro. Recentemente, vazaram as supostas especificações do PS5 Pro de uma fonte confiável, revelando um console superior ao PS5 em certos aspectos, mas não muito mais poderoso em outros. Infelizmente, parece que o CPU do PS5 Pro não será uma grande atualização, o que pode ser um problema na hora de rodar o GTA 6.

Quando o GTA 6 for lançado em 2025, ele vai exigir ao máximo o Playstation 5 e o Xbox Series X. Será um jogo tecnicamente exigente. Nesse sentido, conseguir um mundo aberto amplo, com tanto detalhe e vida como o GTA 6 terá, rodando a 60 FPS, sempre foi uma tarefa assustadora. Esperar que rode a 60 FPS no PS5 básico sempre pareceu um sonho impossível como resultado. Os fãs da Playstation estavam esperançosos de que o PS5 Pro pudesse realizar esse sonho. No entanto, alguns não estão convencidos de que ele seja capaz, com base nas especificações vazadas mencionadas anteriormente.

Como o Red Gaming Tech observa, com base nos vazamentos, sabemos as frequências do CPU do PS5 Pro. Isso significa que é improvável que o PS5 Pro consiga rodar o jogo a 60 FPS se o PS5 básico não conseguir devido a um gargalo no CPU. Enquanto isso, o Red Gaming Tech também observa de maneira astuta que o PS5 parece ter sido projetado principalmente para tirar melhor proveito do Ray Tracing. Em outras palavras, se você é um jogador que prioriza gráficos em vez de desempenho no PS5, então você ficará feliz com o PS5 Pro. No entanto, se você é um perfeccionista em termos de desempenho, talvez fique menos entusiasmado com o PS5 Pro.

Leia Agora  NCIS, The Voice e Idol lideram as audiências de segunda-feira, All American se recupera

É claro que, no momento, tudo o que temos são especulações baseadas em rumores. Os rumores sobre o PS5 Pro foram respaldados por fontes confiáveis, então é seguro assumir que as informações são legítimas. No entanto, todas essas especulações devem ser levadas com precaução.

Se o GTA 6 não conseguir atingir 60 FPS, o mais importante será ter uma taxa de quadros dinâmica que nunca caia abaixo de 30 FPS. Desde que consiga isso, estará tudo bem. Se a Rockstar Games conseguir fazer o jogo rodar a 60 FPS, confirmará que eles são verdadeiros magos.

Mesmo o PS5 Pro pode ter dificuldades com o GTA 6.

Artigo otimizado para SEO:
Novo relatório preocupa fãs de GTA 6 sobre possível falta de 60 FPS no jogo
Um relatório recente tem preocupado os fãs de Grand Theft Auto, indicando que o aguardado GTA 6 pode não rodar a 60 FPS nos consoles Playstation 5 e Xbox Series X, e a situação não é diferente no suposto PS5 Pro. Vazaram informações sobre as possíveis especificações do PS5 Pro, indicando que o console seria superior ao PS5 em alguns aspectos, mas não traria grandes avanços no CPU. Isso poderia gerar problemas na hora de rodar o GTA 6.

O lançamento do GTA 6 está previsto para 2025 e certamente será um jogo tecnicamente exigente, explorando ao máximo a capacidade dos consoles Playstation 5 e Xbox Series X. A ideia de conseguir um mundo aberto tão amplo, detalhado e dinâmico como o que o GTA 6 promete rodando a 60 FPS sempre foi um desafio complicado. Considerando isso, muitos já achavam difícil que o PS5 básico conseguisse manter essa taxa de quadros. No entanto, os fãs do Playstation mantinham as esperanças de que o PS5 Pro pudesse realizar essa proeza. Contudo, as especificações vazadas levantam dúvidas sobre a capacidade do PS5 Pro em atingir essa meta.

Leia Agora  Ex-007 aprova Aaron Taylor-Johnson como próximo agente

Segundo o Red Gaming Tech, com base nas informações vazadas, já se sabe as frequências do CPU do PS5 Pro, o que torna improvável que o console consiga rodar o GTA 6 a 60 FPS se o PS5 básico não conseguir devido a limitações do CPU. Além disso, o Red Gaming Tech destaca a aparente ênfase do PS5 em tirar maior proveito do Ray Tracing. Ou seja, se você é um jogador que valoriza mais os gráficos do que o desempenho no PS5, ficará satisfeito com o PS5 Pro. No entanto, se você é mais exigente em relação ao desempenho, talvez fique menos empolgado com a versão Pro.

É importante ressaltar que, por enquanto, todas essas informações são especulações baseadas em rumores. Apesar de fontes confiáveis respaldarem os rumores sobre o PS5 Pro, é preciso ter cautela ao interpretar as informações.

Caso o GTA 6 não consiga manter os 60 FPS, o mais importante será garantir uma taxa de quadros dinâmica que nunca fique abaixo de 30 FPS. Desde que isso seja cumprido, o jogo estará bom o suficiente. Caso a Rockstar Games consiga fazer o jogo rodar a 60 FPS, isso só comprovaria o talento e a habilidade dos desenvolvedores.

Mesmo o PS5 Pro pode ter dificuldades com o GTA 6.

Artigo com informações de: https://comicbook.com/gaming/news/gta-6-grand-theft-auto-vi-rockstar-games-60-fps/