Pular para o conteúdo

Preocupação de jogadores do Apex Legends após hacking em torneio, resposta do Easy Anti-Cheat

Preocupação de jogadores do Apex Legends após hacking em torneio, resposta do Easy Anti-Cheat
Avalie este artigo

Jogadores de Apex Legends estão preocupados após hackear torneio, Easy Anti-Cheat responde

Durante o Apex Legends Global Series no último fim de semana, ocorreu um incidente de hackeamento, o que resultou no adiamento das finais da América do Norte. A conta oficial de Esports do Apex Legends no Twitter afirmou que a decisão foi tomada “devido à integridade competitiva desta série ter sido comprometida”. A EA e a Respawn prometeram fornecer mais informações conforme surgirem, mas os fãs estão especulando sobre o que realmente aconteceu. Surgiram preocupações de que o problema tenha surgido do serviço Easy Anti-Cheat, que é usado em vários jogos, incluindo títulos como Dying Light 2 e Fortnite. No entanto, a empresa afirma que esse não é o caso.

A Easy Anti-Cheat escreveu no Twitter: “Investigamos os relatos recentes de um possível problema de RCE dentro do Easy Anti-Cheat. Neste momento, estamos confiantes de que não há vulnerabilidade de RCE sendo explorada no EAC. Continuaremos trabalhando em estreita colaboração com nossos parceiros para fornecer qualquer suporte necessário.”

Naturalmente, alguns fãs expressaram incredulidade em relação a essa declaração da Easy Anti-Cheat, enquanto outros estão se perguntando o que exatamente aconteceu. Após a declaração da Easy Anti-Cheat, o editor sênior do The Verge, Tom Warren, comentou no Twitter, observando que “é muito mais provável que seja uma exploração do motor Source” e que, se fosse um problema com o Easy Anti-Cheat, “veríamos uma exploração muito mais ampla”. Isso faz muito sentido, e como não ouvimos falar de problemas semelhantes em outros jogos, o hack provavelmente não tem nada a ver com o Easy Anti-Cheat.

Leia Agora  Auge das séries geek (Shōgun & Invincible), Revelada nova fase dos X-Men

Warren sugeriu que os jogadores não abram o Apex Legends no PC. Isso pode ser frustrante, mas até descobrirmos como ocorreu esse hack, é melhor os jogadores agirem com cautela. Esperamos que a EA e a Respawn possam identificar o problema rapidamente e fornecer uma explicação que deixe as pessoas confortáveis em relação à integridade do jogo.

Durante as partidas do domingo, dois jogadores do Apex Legends, Noyan “Genburten” Ozkose e Phillip “ImperialHal” Dosen, foram hackeados. Como resultado do hackeamento, Genburten conseguiu ver todos os jogadores. Ele rapidamente identificou o hack, expressou suas preocupações sobre o uso de trapaças e saiu da partida frustrado. Ele também compartilhou um vídeo do incidente no Twitter. O problema de ImperialHal era diferente; o jogador descobriu que a mira automática estava ativada de repente. Ao contrário de Genburten, que saiu da partida, ImperialHal optou por permanecer, escolhendo não atirar enquanto a mira automática estava ativada. Ele também compartilhou um vídeo do incidente em suas redes sociais.

O que você acha que causou esses hacks? Você está preocupado com a segurança do Apex Legends? Compartilhe suas opiniões comigo diretamente no Twitter em @Marcdachamp ou no Instagram em @Dachampgaming!

[H/T: Eurogamer]