Pular para o conteúdo

Polêmica nos holofotes: humor, amor e polêmicas de setembro

Polêmica nos holofotes: humor, amor e polêmicas de setembro
Avalie este artigo

Laura Loomer processou Bill Maher e a HBO, alegando difamação após o apresentador insinuar que ela estaria envolvida em um caso extraconjugal com o ex-presidente Donald Trump. O processo é resultado de comentários feitos durante a edição de 13 de setembro do programa “Real Time”. Maher afirmou: “Acho que talvez Laura Loomer esteja em um relacionamento arranjado para afetar a eleição porque ela é muito próxima de Trump. Ela tem 31 anos, parece ser o tipo dele. Fizemos um editorial aqui há alguns anos… basicamente, quem Trump está pegando? Porque eu disse, você sabe, não é ninguém. Ele foi um cachorro por muito tempo e não é Melania. Acho que pode ser Laura Loomer.”

Na ação, os réus são acusados de ter transmitido declarações “falsas, enganosas e difamatórias que prejudicaram severamente” a autora da ação. Alega-se que essas “declarações falsas e enganosas foram transmitidas com a real malícia, já que os réus sabiam que eram falsas e enganosas, ou, no mínimo, agiram e publicaram com uma despreocupação temerária pela verdade”.

Laura Loomer, conhecida por sua atuação como figura da direita radical e com proibições em várias redes sociais devido à disseminação de desinformações, está buscando 150 milhões de dólares, além de danos punitivos. Bill Maher e a HBO ainda não se pronunciaram publicamente sobre o processo.

Além disso, em uma coletiva de imprensa em 13 de setembro, Trump foi questionado sobre sua relação com Loomer. Ele respondeu: “Laura é uma apoiadora minha, assim como muitas outras pessoas. Ela fala muito positivamente da campanha.” Trump se mostrou surpreso com a questão e complementou: “Não controlo Laura, ela diz o que quer. Ela é um espírito livre.”

Marcações: