Pular para o conteúdo

Peter Jackson dispensa Ryan Gosling por motivo inusitado

Peter Jackson dispensa Ryan Gosling por motivo inusitado
Avalie este artigo

No ano de 2007, Peter Jackson, famoso por sua trilogia “O Senhor dos Anéis”, estava prestes a dirigir a adaptação do best-seller de Alice Sebold, “The Lovely Bones”. A trama gira em torno de Susie, uma garota de 14 anos que se torna vítima de um serial killer, interpretado por Stanley Tucci. Após sua morte, Susie observa sua família lidando com a perda e tentando encontrar seu assassino. O filme prometia atrair muitos fãs, especialmente com Ryan Gosling no papel do pai de Susie, Jack, mesmo que o ator fosse um pouco jovem para interpretar um pai.

Não obstante, Gosling foi substituído pelo ator Mark Wahlberg em uma decisão surpreendente que gerou especulações sobre possíveis desavenças. O motivo real para a mudança envolveu diferenças criativas, conforme revelou Saoirse Ronan em um podcast recente. Segundo Ronan, Peter Jackson estava insatisfeito com a aparência de Gosling, que havia decidido ganhar peso e deixar a barba crescer para parecer mais velho. Em uma entrevista anterior, Gosling comentou que queria pesar 210 libras e acabou aparecendo 60 libras mais pesado. O ator lamentou a situação, mencionando que acabou “gordo e desempregado”.

Apesar de não terem filmado juntos, Ronan disse que não se sentiu prejudicada pela saída de Gosling, apenas decepcionada por não tê-lo ao seu lado. Ela afirmou no podcast: “Eu apenas amava o Ryan. E seu cachorro, George. E eu estava triste porque, sabe, ele não estaria por perto. Mas acho que as razões pelas quais eles seguiram caminhos diferentes foram totalmente válidas… Não é pessoal, necessariamente.”

A troca de Gosling por Wahlberg não mudou muito o desempenho do filme nas críticas. “The Lovely Bones” foi mal recebido, arrecadando apenas 31% de aprovação no Rotten Tomatoes. O enredo complicado, que envolve a vida após a morte, tornou a adaptação desafiadora. Até mesmo Tucci quis se afastar do projeto devido ao desconforto de interpretar um serial killer. Apesar das dificuldades, Ronan e Gosling acabaram se reunindo mais tarde em 2014, quando ela trabalhou na estreia como diretor de Gosling em “Lost River”.

Leia Agora  Série animada Iwájú da Disney foi seriamente influenciada por uma grande franquia da Marvel.

Ronan expressou sua felicidade em ter trabalhado novamente com Gosling, afirmando que ele permanece o mesmo. Os dois quase se reuniram novamente em “Barbie”, de Greta Gerwig, mas a colaboração não se concretizou. Com ambos agora na mesma esfera de trabalho, é provável que eles tenham novas oportunidades de se unir em projetos futuros, o que certamente será algo positivo para o público.

Marcações: