Pular para o conteúdo

Personagens da Marvel que escaparam da morte nas histórias

Personagens da Marvel que escaparam da morte nas histórias
Avalie este artigo

O universo cinematográfico da Marvel, assim como os quadrinhos, tem uma relação peculiar com a mortalidade de seus personagens. A morte é frequentemente apenas um obstáculo temporário, com heróis e vilões voltando à vida por meio de ressurreições mágicas, viagens no tempo ou até mesmo versões paralelas. Contudo, em alguns casos, as mortes planejadas de personagens tiveram que ser revistas em cima da hora. A seguir, conheça alguns personagens do MCU que estavam destinados a morrer, mas foram salvos de última hora por decisões dos roteiristas.

1. **Gamora em “Guardians of the Galaxy Vol. 2″**
O diretor James Gunn revelou que planejou a morte de Gamora, interpretada por Zoe Saldaña, em “Guardians of the Galaxy Vol. 2”. A intenção era que ela se sacrificasse para salvar Peter Quill (Chris Pratt), levando-o a um crescimento emocional. No entanto, os executivos da Marvel impediram essa morte para manter Gamora viva para “Avengers: Infinity War”, resultando em sua morte posterior nas mãos de Thanos.

2. **Todos os seis Vingadores originais em “Avengers: Endgame”**
Durante o desenvolvimento de “Avengers: Endgame”, discutiu-se a possibilidade de todos os seis Vingadores originais se sacrificarem em uma cena dramática, semelhante a um incêndio em “Toy Story 3”. Entretanto, essa ideia não avançou, e somente Iron Man e Black Widow acabaram morrendo, enquanto os outros três retornaram em produções posteriores.

3. **Nick Fury em “Avengers: Endgame”**
Samuel L. Jackson, que interpreta Nick Fury, deveria ter uma morte dramática ao ser esfaquiado por Corvus Glaive. Essa cena foi descartada após o personagem ressuscitar no filme anterior, criando a expectativa de que Fury voltaria à ação.

Leia Agora  Objetivo Alcançado: Explicando o Final de Twisters - Siga Essa Sensação!

4. **Loki em “Thor: The Dark World”**
Loki, personagem de Tom Hiddleston, estava planejado para morrer no final de “Thor: The Dark World”. Contudo, devido ao carinho do público pelo personagem, reshoots foram feitos, e ele sobreviveu, embora tenha morrido mais tarde em “Avengers: Infinity War”. Uma versão alternativa dele continua viva no MCU devido a viagens no tempo.

5. **Hank Pym em “Ant-Man and the Wasp: Quantumania”**
Durante a produção de “Quantumania”, havia uma ideia de que Hank Pym, interpretado por Michael Douglas, seria morto e sua consciência assimilada por uma colônia de formigas. Embora a proposta fosse inovadora, não se concretizou, mantendo o personagem em futuras histórias.

6. **Happy Hogan em “Iron Man 3″**
No início, Happy Hogan deveria ter morrido em “Iron Man 3”, mas Jon Favreau, que interpreta o personagem, pediu para que ele sobrevivesse. Essa decisão permitiu que Happy retornasse em outras produções do MCU.

Esses exemplos mostram como a criação de histórias no universo Marvel muitas vezes envolve mudanças de última hora que podem alterar o destino de personagens queridos pelo público.

Marcações: