/OUTLANDER | Desbravando sem spoilers a quarta temporada

OUTLANDER | Desbravando sem spoilers a quarta temporada

Compartilhe

Quantas estrelas merece esse texto?

Há um mês para o retorno de Outlander, as expectativas estão a todo vapor. Novo lugar, uma nova história e a cada vez que uma nova foto ou novo vídeo são lançados, tal expectativa só aumenta. 

O Odisseia Pop já leu o livro Os Tambores de Outono, obra de Diana Gabaldon que equivale a quarta temporada, e listou SEM SPOILER o que se deve esperar dessa nova etapa da série da STARZ.

Um novo Mundo

Não é nenhuma novidade que Outlander começará um novo ciclo em sua história. Após 20 anos separados, Jamie e Claire se reencontraram e estiveram literalmente no meio de um furacão no ciclo de se reconhecerem. Se meteram em confusão, novos mistérios e enfim chegaram em um novo lar: Carolina do Norte. Nesse lugar da América ainda pouco explorado no século XVIII irão recomeçar do zero. Com o apoio e a influência da toda cheia de personalidade tia de Jamie, Jocasta Cameron, conhecerão novas pessoas e diversas culturas, como a indígena, e terão que lidar de forma mais próxima com a escravidão a qual se opõem. Um belo ciclo e muito importante para os personagens, que enfim tem a oportunidade de ‘construir o que é deles’.

Velhos hábitos nunca morrem

Para os espectadores que acharam a segunda parte da terceira temporada um pouco parada: seus problemas irão acabar nessa quarta temporada. Em novas terras, construindo uma nova história, Jamie e Claire voltarão a se meter em confusões, que como já sabemos, eles adoram se envolver. Dois personagens de personalidade forte, Jamie sendo um homem com um espírito de liderança aflorado e Claire uma mulher que não leva desaforo para casa, o casal logo irá se destacar em meio aquela sociedade que está começando a se desenvolver. Política e politicagem voltará a fazer parte do dia-a-dia deles, inicialmente não tão fortemente como na segunda temporada, mas o crescimento da América e o papel deles nisso é um dos personagens fundamentais e um dos motivos pelo quais eles encontram novos desafios na América.

Stephen Bonnet

Sabe toda raiva que você passou por Black Jack Randall? Também não acabou, apenas será transferido para outro personagem. Stephen Bonnet poderá parecer apenas um passageiro inicialmente, mas ele será o principal alvo de seu ódio daqui em diante. Não é tão sádico como Black Jack era, mas é tão malvado quanto e fará de tudo para prejudicar e roubar a todos. Curiosamente, é um vaso que, assim como BJ, parece não quebrar.

Roger MacKenzie e Brianna Fraser

Depois que Claire reencontrou Jamie, a história ficou apenas focada nos dois. O que aconteceu com Brianna nesse tempo sem a mãe? O que aconteceu com Roger? Para os fãs dos dois personagens, você finalmente irá saber. Para os não fãs, sinto muito, mas eles serão parte essencial dessa parte da história. Os dois amadurecem e tomam diversas decisões radicais que serão muito influentes na história. Será construído uma narrativa intensamente sofrida, mas muito romântica entre eles. Guardem os lencinhos, pois, independente de amá-los muito ou não, acontecerão momentos muito dramáticos envolvendo-os.

Jovem Ian e Rollo

Outros personagens também irão amadurecer e terão suas histórias melhor exploradas, como é o caso do Jovem Ian, sobrinho de Jamie. Ele não estará sozinho nessa. Sua amizade com o  lobo híbrido conhecido como Rollo será um dos grandes protagonistas dessa temporada. Rollo será um dos mais amáveis personagens da Cordilheira e da Família Fraser.

Murtagh ou Duncan?

Um das diferenças entre o livro 3 de Outlander e a série é que, no livro, o personagem Murtagh morre na Batalha de Culloden. Na série, vimos que ele apenas foi preso e logo depois transferido para…. A América! No livro 3 e 4, conhecemos um personagem chamado Duncan, que faz parte da nova jornada de Jamie e na série tal personagem não existe. Fãs especulam que a história de Duncan deve ser transferida para Murtagh. Provavelmente por conta disso adoeceram o personagem durante suas últimas aparições, pois no livro, Duncan tem algumas limitações físicas.  O ator Duncan Lacroix foi visto no set de Outlander nas gravações da temporada.

Outlander retorna para as telas da Fox Premium no dia 4 de novembro.

 


Compartilhe