Pular para o conteúdo

Os tempos de loucura de Michael Smiley com Pegg e Frost

Os tempos de loucura de Michael Smiley com Pegg e Frost
Avalie este artigo

Michael Smiley, conhecido por suas atuações em filmes como “Bad Sisters”, “The Lobster” e “Luther”, compartilhou memórias de seus tempos de convivência com Simon Pegg e Nick Frost durante os anos 90. Os três se tornaram amigos enquanto trabalhavam na aclamada série de comédia britânica “Spaced”. Em uma recente entrevista, Smiley descrever o ambiente de sua casa compartilhada como uma verdadeira “república de estudantes”.

De acordo com Smiley, aquele período foi repleto de criatividade, onde todos estavam explorando seus talentos. “Era um pouco como uma casa de fraternidade”, disse ele. “Todos estavam experimentando com suas habilidades, fazendo pequenos filmes, animações e trocando ideias nas primeiras horas da manhã.” Ele destaca que esse espírito colaborativo gerou histórias e até uma trilogia de peças que ele escreveu enquanto morava com Pegg e Frost, que foram apresentadas em lugares como Edimburgo e Nova Zelândia.

Além de sua participação em “Spaced”, Pegg e Frost também se tornaram conhecidos pela famosa trilogia “Three Flavours Cornetto”, que inclui “Shaun of the Dead” (2004), “Hot Fuzz” (2007) e “The World’s End” (2013). Hoje em dia, Simon Pegg é lembrado também por seu papel como Scotty na nova linha de filmes “Star Trek”, enquanto Nick Frost está atuando no thriller de horror “Black Cab”.

Atualmente, Michael Smiley está estrelando ao lado de Elijah Wood no filme “Bookworm”, filmado na Nova Zelândia e dirigido por Ant Thompson. No filme, Smiley interpreta Arnold, um dos antagonistas que desafia um jovem e inteligente garota (Nell Fisher) e seu pai, um mágico em apuros (Wood), enquanto eles embarcam em uma aventura pela natureza em busca de uma pantera negra misteriosa. Smiley descreve “Bookworm” como “um filme com uma vibração familiar carinhosa”, destacando sua rara representação de experiências humanas em um contexto de live-action.

Leia Agora  Ben Stiller se aventura em comédia natalina com Nutcrackers

“Não há muitos filmes assim, exceto os animados. Normalmente, o ‘clima familiar amoroso’ é algo que vemos na animação”, observa Smiley, onde a narrativa com personagens reais em busca de aventuras é um diferencial em comparação ao que é usualmente apresentado.

“Bookworm” foi bem recebido desde seu lançamento em 18 de outubro de 2024, sendo elogiado por seu roteiro conciso e pelas impressionantes paisagens da Nova Zelândia, além do desempenho notável do elenco.

Marcações: