Pular para o conteúdo

Os Melhores Spaghetti Westerns de Todos os Tempos, Classificados

Os Melhores Spaghetti Westerns de Todos os Tempos, Classificados
Avalie este artigo

Os Melhores Spaghetti Westerns de todos os tempos

Os westerns spaghetti são um gênero muito popular no cinema, principalmente nos anos 1960 e 1970. Seus filmes eram caracterizados por apresentar uma visão mais realista e crua do Velho Oeste, geralmente com violência gráfica e muita ação. Neste artigo, vamos classificar os melhores spaghetti westerns de todos os tempos.

1. “O Bom, o Mau e o Feio” (1966) – Dirigido por Sergio Leone, este filme é considerado um dos melhores e mais influentes spaghetti westerns já feitos. Estrelado por Clint Eastwood, o filme conta a história de três pistoleiros que procuram um tesouro enterrado durante a Guerra Civil Americana.

2. “Por uns Dólares a Mais” (1965) – Também dirigido por Sergio Leone e estrelado por Clint Eastwood, este é o segundo filme da trilogia do Dólar. O filme segue dois caçadores de recompensas que se unem para capturar um pistoleiro perigoso.

3. “Era uma Vez no Oeste” (1968) – Mais uma vez dirigido por Sergio Leone, este filme é uma obra-prima do gênero. Estrelado por Henry Fonda, Charles Bronson e Claudia Cardinale, o filme conta a história de um misterioso pistoleiro que se envolve em uma disputa de terras.

4. “Django” (1966) – Dirigido por Sergio Corbucci e estrelado por Franco Nero, este filme é um dos mais icônicos do gênero. Django é um pistoleiro solitário em busca de vingança, em uma trama repleta de violência e ação.

5. “Três Homens em Conflito” (1966) – Também conhecido como “O Bom, o Mau e o Feio”, este é o terceiro filme da trilogia do Dólar e foi dirigido por Sergio Leone. Clint Eastwood retorna como o Pistoleiro sem Nome, desta vez em uma busca pelo tesouro.

Leia Agora  Futurama Temporada 12 compartilha primeiro pôster

6. “Trinity Ainda é Meu Nome” (1971) – Dirigido por Enzo Barboni e estrelado por Terence Hill e Bud Spencer, este filme é uma comédia spaghetti western muito popular. A história gira em torno de dois irmãos trapaceiros que se envolvem em problemas com um bando de criminosos.

7. “Os Brutos Também Amam” (1953) – Embora não seja um spaghetti western, este filme é considerado um dos precursores do gênero. Dirigido por George Stevens e estrelado por Alan Ladd e Jean Arthur, o filme conta a história de um pistoleiro solitário que decide ajudar uma família de agricultores.

8. “Meu Nome é Ninguém” (1973) – Dirigido por Tonino Valerii e Sergio Leone (não creditado), este filme é uma mistura de comédia e ação. Estrelado por Terence Hill e Henry Fonda, a história segue um jovem pistoleiro que tem a missão de matar um lendário fora da lei.

9. “O Grande Silêncio” (1968) – Dirigido por Sergio Corbucci, este filme é conhecido por sua atmosfera sombria e desolada. Estrelado por Jean-Louis Trintignant, o filme se passa em um inverno brutal, onde um pistoleiro mudo luta contra um grupo de caçadores de recompensas.

10. “Keoma” (1976) – Dirigido por Enzo G. Castellari e estrelado por Franco Nero, o filme é uma mistura de spaghetti western e sobrenatural. Keoma é um pistoleiro que retorna à sua cidade natal para encontrar sua família sendo aterrorizada por uma gangue violenta.

Esses são apenas alguns dos melhores spaghetti westerns de todos os tempos. Cada um desses filmes possui suas próprias características e estilos, mas todos eles fazem parte do legado duradouro desse gênero único. Se você é fã de westerns e ainda não assistiu a esses filmes, vale a pena dar uma conferida!