Pular para o conteúdo

Os Melhores Filmes de Terror Cada Ano nos Anos 2010

Os Melhores Filmes de Terror Cada Ano nos Anos 2010
Avalie este artigo

Filmes de terror que vale a pena assistir novamente na década de 2010

A década de 2010 foi um período prolífico para os filmes de terror, com uma série de filmes que deixaram o público apavorado e ansioso por mais. Desde histórias arrepiantes de fantasmas até filmes de suspense e de criaturas assustadoras, os filmes de terror dos anos 2010 ofereceram um verdadeiro deleite para os fãs do gênero.

Um dos filmes de terror mais marcantes da década foi “Corra!” (2017), dirigido por Jordan Peele. Este filme inovador abordou questões sociais e raciais de uma maneira única e aterrorizante, apresentando uma trama envolvente e assustadora.

Outro filme que conquistou a atenção do público foi “Invocação do Mal” (2013), dirigido por James Wan. Este filme baseado em eventos paranormais reais, segue os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren, enquanto eles lidam com um caso aterrorizante de possessão demoníaca.

Outra entrada importante na lista é “It: A Coisa” (2017), inspirado pelo livro de Stephen King. Este filme segue o Clube dos Perdedores enquanto eles enfrentam o aterrorizante Pennywise, um palhaço assustador que aterroriza a cidade de Derry.

Além disso, “Hereditário” (2018), dirigido por Ari Aster, ganhou destaque por sua atmosfera tensa e assustadora. O filme conta a história de uma família que é assombrada por eventos sobrenaturais depois da morte da matriarca.

“O Babadook” (2014), dirigido por Jennifer Kent, também merece menção por sua abordagem assustadora do gênero. Este filme australiano conta a história de uma mãe solteira e seu filho que são atormentados por uma presença sinistra depois de lerem um livro sombrio.

Leia Agora  Zendaya brilha no filme de Luca Guadagnino

Outro filme que deixou uma marca na década foi “Nós” (2019), também dirigido por Jordan Peele. Este thriller psicológico e de suspense segue uma família que é atacada por doppelgängers aterrorizantes enquanto estão de férias.

Finalmente, “A Bruxa” (2015), dirigido por Robert Eggers, é um filme de terror psicológico que se passa em 1630, na Nova Inglaterra. Este filme perturbador segue uma família que é amaldiçoada por uma bruxa após ser expulsa de sua comunidade.

Estes são apenas alguns dos inúmeros filmes de terror que fizeram sucesso na década de 2010. Com histórias envolventes, sustos genuínos e reviravoltas assustadoras, estes filmes são definitivamente vale a pena assistir novamente, proporcionando aos fãs do gênero um verdadeiro deleite de terror.