Pular para o conteúdo

Os 7 Filmes de Greta Gerwig, Classificados por Ranking

Os 7 Filmes de Greta Gerwig, Classificados por Ranking
Avalie este artigo

As 7 Filmes de Greta Gerwig, Ranqueados

Greta Gerwig experimentou um significativo aumento de popularidade nos últimos anos e foi notavelmente a diretora e co-roteirista do filme de maior bilheteria de 2023. Ela está planejando continuar fazendo filmes em grande escala no futuro próximo, com seu próximo projeto como diretora sendo dois filmes baseados em “As Crônicas de Nárnia”. No entanto, seu trabalho anterior foi em escala consideravelmente menor, atuando e às vezes escrevendo uma série de filmes que são às vezes rotulados como “mumblecore” (embora Gerwig não goste do termo em si).

Greta Gerwig fez de tudo, seja escrevendo filmes como “Frances Ha” e “Mistress America”, ou dirigindo filmes como “Barbie” e “Lady Bird”.

Aqui estão os filmes de Greta Gerwig, ranqueados:

1. Lady Bird (2017): Este filme foi o destaque na carreira de Greta Gerwig como diretora. Uma história comovente e sincera sobre uma adolescente que enfrenta amadurecimento, relacionamentos familiares complicados e questões pessoais. “Lady Bird” foi um sucesso de crítica e bilheteria, e rendeu a Gerwig uma indicação ao Oscar de Melhor Direção.

2. Frances Ha (2012): Escrito por Gerwig e seu parceiro de longa data, Noah Baumbach, este filme conta a história de uma jovem dançarina em busca de seu lugar no mundo. “Frances Ha” é conhecido por sua abordagem realista e retrato honesto da vida de uma mulher em transição. O desempenho de Gerwig rendeu-lhe elogios da crítica e a estabeleceu como uma talentosa atriz e roteirista.

3. Mistress America (2015): Novamente colaborando com Noah Baumbach, Gerwig co-escreveu e atuou neste filme sobre uma estudante universitária solitária que se envolve com sua futura meio-irmã. “Mistress America” recebeu críticas positivas por seu humor afiado e diálogos inteligentes.

Leia Agora  Faixa rara "Shadow Of Your Love" do Guns N' Roses é revelada

4. 20th Century Women (2016): Neste filme dirigido por Mike Mills, Gerwig interpreta uma das personagens principais, uma jovem fotógrafa que se envolve em um relacionamento complicado com o filho adolescente de sua amiga. “20th Century Women” foi elogiado por sua escrita complexa e performances excepcionais.

5. Jackie (2016): Embora Greta Gerwig tenha um papel menor neste filme dirigido por Pablo Larraín, sua presença adiciona um toque de nuance à história. “Jackie” é uma cinebiografia da primeira-dama Jacqueline Kennedy, interpretada por Natalie Portman, e Gerwig interpreta a assistente de Jackie Kennedy.

6. Arthur (2011): Neste remake da comédia clássica, Gerwig interpreta o interesse amoroso de Arthur (interpretado por Russell Brand). Embora o filme tenha recebido críticas mistas, a atuação de Gerwig foi elogiada em meio aos problemas do roteiro.

7. No Strings Attached (2011): Neste filme de comédia romântica estrelado por Natalie Portman e Ashton Kutcher, Gerwig interpreta a melhor amiga da personagem de Portman. Embora seja um papel secundário, Gerwig adiciona um toque de leveza ao filme.

Esses são os filmes de Greta Gerwig, ranqueados com base em sua relevância e qualidade. Desde seus dias no mumblecore até sua consagração como diretora, Gerwig provou ser uma talentosa e versátil cineasta. Estamos ansiosos para ver o que ela trará no futuro com seus próximos projetos em Nárnia.