Pular para o conteúdo

Os 10 Westerns Modernos Mais Cheios de Ação, Classificados

Os 10 Westerns Modernos Mais Cheios de Ação, Classificados
Avalie este artigo

Os filmes de faroeste tradicionais sempre cativaram o público com suas histórias de ação e aventura no Velho Oeste. No entanto, com o passar dos anos, alguns filmes modernos conseguiram trazer um toque contemporâneo a esse gênero clássico. O Collider elaborou uma lista com os filmes de faroeste modernos mais emocionantes e aqui está a seleção.

1. “Django Livre” (2012)
Dirigido por Quentin Tarantino, esse filme conta a história do escravo Django, que se torna um caçador de recompensas no sul dos Estados Unidos antes da Guerra Civil. Com sua narrativa envolvente e atuações brilhantes, “Django Livre” se destaca como um dos melhores filmes de faroeste modernos.

2. “Onde os Fracos Não Têm Vez” (2007)
Ganhador do Oscar de Melhor Filme em 2008, esse filme conquistou o público e a crítica com sua história intensa. A trama acompanha um caçador de recompensas que se depara com uma maleta de dinheiro após um confronto no deserto do Texas. Com um assassino implacável em sua perseguição, ele precisa lutar pela sua vida.

3. “Bravura Indômita” (2010)
Dirigido pelos irmãos Coen, esse filme é uma refilmagem do clássico de 1969 e conta a história de uma jovem determinada que contrata um xerife bêbado para caçar o assassino de seu pai. Com uma trama emocionante e atuações impecáveis, “Bravura Indômita” é um filme de faroeste moderno que vale a pena conferir.

4. “Os Imperdoáveis” (1992)
Apesar de ter sido lançado na década de 1990, esse filme de Clint Eastwood merece estar na lista de melhores faroestes modernos. A história acompanha um grupo de caçadores de recompensas aposentados que se unem para uma última missão. Com uma abordagem realista e um elenco estelar, “Os Imperdoáveis” é um clássico moderno do faroeste.

Leia Agora  Pedro Pascal brilha intensamente em festival nostálgico de sangue em 'Freaky Tales'

5. “Hell or High Water” (2016)
Essa produção conta a história de dois irmãos que decidem assaltar bancos para salvar a fazenda da família no Texas. Com uma trama envolvente e atuações brilhantes de Chris Pine e Ben Foster, “Hell or High Water” é um faroeste moderno que recebeu muitos elogios da crítica.

6. “No Country for Old Men” (2007)
Ganhador do Oscar de Melhor Filme em 2008, esse filme dirigido pelos irmãos Coen é uma adaptação do livro homônimo de Cormac McCarthy. O enredo acompanha a perseguição de um assassino impiedoso atrás de uma maleta cheia de dinheiro. Com uma atmosfera tensa e um roteiro brilhante, “No Country for Old Men” se destaca como um dos melhores filmes de faroeste modernos.

7. “Logan” (2017)
Embora seja um filme de super-herói, “Logan” traz elementos do gênero faroeste para a história do mutante Wolverine. Situado em um futuro próximo, o filme retrata um Wolverine envelhecido e cansado que embarca em uma última missão. Com suas cenas de ação brutais e uma abordagem mais sombria, “Logan” se destaca como um faroeste moderno diferente dos demais.

Esses filmes demonstram que o gênero faroeste ainda tem muito a oferecer, seja através de histórias de vingança, caçadores de recompensas ou assaltos audaciosos. Com seus enredos envolventes e atuações marcantes, essas produções conseguem trazer um toque contemporâneo e emocionante para o universo do Velho Oeste.