Pular para o conteúdo

Os 10 rom-coms dos anos 90 mais subestimados, classificados.

Os 10 rom-coms dos anos 90 mais subestimados, classificados.
Avalie este artigo

Romance e comédia são dois gêneros cinematográficos que sempre tiveram uma grande popularidade. Quando combinados, eles criam um tipo de filme que agrada a diferentes públicos e que muitas vezes se tornam verdadeiros clássicos do cinema. A década de 90 foi especialmente fértil em produções dessa natureza, e muitas delas acabaram se tornando verdadeiros clássicos da época. No entanto, existem algumas pérolas do gênero que não receberam o reconhecimento merecido na época. Neste artigo, vamos explorar algumas das comédias românticas dos anos 90 que são subestimadas e merecem mais atenção.

Uma das comédias românticas mais subestimadas dos anos 90 é “O Casamento do Meu Melhor Amigo” (1997). O filme conta a história de Julianne, interpretada por Julia Roberts, que percebe estar apaixonada pelo seu melhor amigo, interpretado por Dermot Mulroney, quando ele anuncia que vai se casar. Julianne então se vê em uma situação difícil, pois precisa decidir se deve confessar seus sentimentos ou aceitar que eles são apenas amigos. O filme é repleto de momentos engraçados e emocionantes, e Julia Roberts entrega uma atuação brilhante, provando mais uma vez por que ela é uma das grandes estrelas de Hollywood.

Outra comédia romântica subestimada da década de 90 é “As Patricinhas de Beverly Hills” (1995). O filme é uma releitura moderna do clássico “Emma”, de Jane Austen, e conta a história de Cher, interpretada por Alicia Silverstone, uma adolescente rica e popular que decide ajudar uma nova aluna, interpretada por Brittany Murphy, a se adaptar à vida na escola. O filme é divertido e inteligente, com um roteiro afiado e atuações carismáticas. “As Patricinhas de Beverly Hills” é um verdadeiro clássico dos anos 90 e merece mais reconhecimento.

Leia Agora  Elenco e Guia de Personagens de "Controle de Animais" - Uma Atualização Antes da 2ª Temporada

“Feitiço do Coração” (1998) é outra comédia romântica que não recebeu o reconhecimento merecido. O filme é estrelado por Sandra Bullock e Nicole Kidman como duas irmãs bruxas que são suspeitas de praticarem magia negra e são amaldiçoadas por seus relacionamentos amorosos. O longa é uma mistura de romance, fantasia e comédia, com atuações encantadoras de Bullock e Kidman. Apesar de não ter sido um sucesso de bilheteria na época de seu lançamento, “Feitiço do Coração” é uma comédia romântica única que vale a pena ser assistida.

Outra comédia romântica subestimada dos anos 90 é “Penetras Bons de Bico” (1999). O filme conta a história de dois amigos, interpretados por Owen Wilson e Vince Vaughn, que decidem participar de festas de casamento sem serem convidados. O longa é uma verdadeira comédia de erros, com situações hilárias e atuações divertidas de Wilson e Vaughn. “Penetras Bons de Bico” é uma comédia romântica leve e engraçada que merece ser redescoberta pelos fãs do gênero.

Por último, mas não menos importante, “10 Coisas que Eu Odeio em Você” (1999) é uma comédia romântica clássica que também é subestimada. O filme é estrelado por Julia Stiles e Heath Ledger como dois estudantes do ensino médio que se apaixonam de maneira incomum. O longa é baseado na peça “A Megera Domada”, de William Shakespeare, e possui diálogos inteligentes e atuações cativantes. “10 Coisas que Eu Odeio em Você” é uma comédia romântica divertida e emocionante que merece mais reconhecimento.

Essas são apenas algumas das comédias românticas subestimadas dos anos 90. Esses filmes apresentam roteiros inteligentes, atuações brilhantes e momentos que fazem rir e emocionar. Se você é fã do gênero, vale a pena dar uma chance a essas obras-primas esquecidas e redescobrir a magia do romance e da comédia dos anos 90.