Pular para o conteúdo

Os 10 melhores filmes de terror no Criterion Channel

Os 10 melhores filmes de terror no Criterion Channel
Avalie este artigo

10 Melhores Filmes de Terror na Criterion Channel

Por mais de 40 anos, a Criterion Collection tem sido uma parte influente e crucial da indústria cinematográfica desde a sua fundação em 1984. A empresa americana de distribuição de vídeos domésticos tem sido responsável por restaurar e distribuir mais de mil filmes, que vão desde clássicos influentes até obras-primas modernas. O catálogo da Criterion Collection não se limita apenas a filmes americanos, pois a empresa está ativamente envolvida na preservação de clássicos subestimados, joias escondidas e marcos culturais de diversos países.

Para os amantes de filmes de terror, o Criterion Channel oferece uma vasta seleção de obras do gênero. Aqui estão os 10 melhores filmes de terror disponíveis na plataforma:

1. “Halloween” (1978) – Dirigido por John Carpenter, esse clássico do terror segue a história de Michael Myers, um assassino psicótico que foge de um hospital psiquiátrico e volta para sua cidade natal para espalhar o terror no Dia das Bruxas.

2. “Psycho” (1960) – Dirigido por Alfred Hitchcock, esse emblemático filme de suspense e terror conta a história de Marion Crane, uma secretária que rouba dinheiro de seu chefe e acaba encontrando um assassino psicótico em um motel isolado.

3. “The Exorcist” (1973) – Dirigido por William Friedkin, esse clássico do terror acompanha a história da jovem Regan MacNeil, que é possuída por uma entidade maligna e precisa ser exorcizada por dois padres.

4. “Rosemary’s Baby” (1968) – Dirigido por Roman Polanski, esse suspense psicológico narra a história de Rosemary Woodhouse, uma jovem grávida que começa a suspeitar que seu marido e seus vizinhos fazem parte de uma seita satânica.

Leia Agora  Personagens da Trilogia Wolverine que você não sabia que são da Marvel Comics

5. “Eyes Without a Face” (1960) – Dirigido por Georges Franju, esse clássico do terror francês acompanha a história de um brilhante cirurgião que se torna um assassino para obter face para sua filha desfigurada.

6. “Vampyr” (1932) – Dirigido por Carl Theodor Dreyer, esse misterioso filme de terror segue a jornada noturna do jovem Allan Gray em um vilarejo assombrado por vampiros.

7. “Hour of the Wolf” (1968) – Dirigido por Ingmar Bergman, esse perturbador filme de terror psicológico aborda os pesadelos de um artista enquanto ele luta para distinguir a realidade da ficção.

8. “The Innocents” (1961) – Dirigido por Jack Clayton, esse suspense sobrenatural é baseado no romance de Henry James, “A Volta do Parafuso”, e segue a história de uma governanta que acredita que duas crianças estão possuídas por espíritos malignos.

9. “Cat People” (1942) – Dirigido por Jacques Tourneur, esse clássico de terror noir conta a história de uma mulher que acredita ser descendente de uma antiga linhagem de seres que se transformam em panteras quando estão emocionalmente perturbados.

10. “Kwaidan” (1964) – Dirigido por Masaki Kobayashi, esse filme japonês de horror é uma antologia de quatro contos de fantasmas, inspirados em histórias folclóricas japonesas.

Esses são apenas 10 exemplos dos excelentes filmes de terror disponíveis no Criterion Channel. A plataforma oferece um rico catálogo de obras assustadoras para os amantes do gênero explorarem e desfrutarem. Se você está procurando por filmes de terror de alta qualidade, não deixe de conferir o Criterion Channel.