Pular para o conteúdo

Os 10 Melhores Filmes de John Frankenheimer, Classificados

Os 10 Melhores Filmes de John Frankenheimer, Classificados
Avalie este artigo

John Frankenheimer foi um diretor de cinema norte-americano conhecido por seu trabalho no gênero de thriller, sendo considerado um dos mestres do suspense. Sua carreira abrangeu mais de cinco décadas, e ele dirigiu vários filmes de sucesso, incluindo “O Homem Que Queria Ser Rei” e “Motorheads”. Neste artigo, vamos classificar os filmes de Frankenheimer, do pior para o melhor.

Em último lugar na lista está “O Ídolo de Acapulco” (1982), um filme de comédia estrelado por Elvis Presley. O filme recebeu críticas negativas e não foi bem-sucedido nas bilheterias.

Logo acima está “Ronin” (1998), um filme de ação estrelado por Robert De Niro. Embora tenha algumas sequências de ação empolgantes, o enredo geral do filme foi considerado fraco e previsível pelos críticos.

Em seguida, temos “Propósito Maligno” (1987), um thriller político estrelado por Jodie Foster. O filme recebeu críticas mistas e foi considerado confuso e pouco envolvente por alguns críticos.

No meio da lista está “A Emboscada” (1987), um thriller de ação estrelado por Gary Sinise. O filme foi elogiado por sua narrativa tensa e performances sólidas, mas alguns críticos sentiram que faltava um senso de originalidade.

Na metade superior da lista, temos “Grand Prix” (1966), um filme de corrida de carros estrelado por James Garner. O filme foi alvo de elogios por suas sequências emocionantes de corrida e cinematografia impressionante.

Logo acima está “Sete Dias de Maio” (1964), um thriller político estrelado por Burt Lancaster. O filme foi elogiado por sua trama tensa e atuações fortes, sendo considerado um dos melhores filmes de Frankenheimer.

Leia Agora  "Diversão retro de terror com David Dastmalchian em Late Night with the Devil"

Em seguida, temos “Cinquenta Segundos em Tóquio” (1964), um drama de guerra estrelado por Frank Sinatra. O filme recebeu críticas positivas por sua trama intrigante e abordagem realista da guerra.

Na parte superior da lista, está “O Trem” (1964), um thriller de guerra estrelado por Burt Lancaster. O filme foi aclamado pela crítica por sua narrativa tensa e visuais impressionantes.

Em segundo lugar na lista está “Golpe de Mestre” (1973), um filme de crime estrelado por Robert Shaw e Paul Newman. O filme foi elogiado por sua narrativa inteligente e reviravoltas surpreendentes, sendo considerado um dos melhores filmes de assalto já feitos.

E, finalmente, em primeiro lugar, temos “Sob o Domínio do Mal” (1962), um thriller político estrelado por Frank Sinatra e Janet Leigh. O filme foi altamente aclamado pela crítica por sua narrativa provocativa e performances brilhantes.

John Frankenheimer deixou um legado duradouro como diretor de cinema, especialmente no gênero de suspense. Seus filmes continuam sendo apreciados por sua narrativa tensa, performances fortes e reviravoltas surpreendentes.