Pular para o conteúdo

Os 10 Melhores Filmes de Jeremy Irons, Classificados.

Os 10 Melhores Filmes de Jeremy Irons, Classificados.
Avalie este artigo

Jeremy Irons é um renomado ator britânico, conhecido por sua versatilidade e talento inegável. Neste artigo, vamos apresentar uma lista com os filmes em que ele atuou, classificados de acordo com sua relevância artística e impacto cultural.

1. O Reverso da Fortuna (1990)
Dirigido por Barbet Schroeder, este filme conta a história real do controverso casal Claus e Sunny von Bülow, interpretados por Jeremy Irons e Glenn Close, respectivamente. Irons recebeu o Oscar de Melhor Ator por sua aclamada atuação, demonstrando sua habilidade em retratar personagens complexos.

2. Fogo Contra Fogo (1995)
Dirigido por Michael Mann, este thriller policial tem Jeremy Irons como o enigmático criminoso Ronin. O filme é repleto de reviravoltas e cenas de ação eletrizantes, e Irons brilha ao dar vida a um vilão calculista e frio.

3. O Homem da Máscara de Ferro (1998)
Nesta adaptação do clássico romance de Alexandre Dumas, Jeremy Irons interpreta o fiel conselheiro do rei, Athos. Sua atuação é marcada pela seriedade e determinação, adicionando camadas de complexidade ao personagem.

4. Ilha do Medo (2010)
Dirigido por Martin Scorsese, este suspense psicológico traz Jeremy Irons como o diretor de um hospital psiquiátrico na ilha de Shutter. O filme é repleto de mistérios e Irons entrega uma atuação sombria e cheia de nuances.

5. Reino dos Céus (2005)
Neste épico de guerra dirigido por Ridley Scott, Jeremy Irons interpreta Tiberias, um nobre cavalheiro a serviço do rei da Jerusalém. Sua atuação traz dignidade e nobreza ao personagem, destacando-se em meio a um elenco talentoso.

Leia Agora  Título do novo artigo: "Lendária Odisseia no Espaço: Uma Jornada Além das Estrelas!"

6. Liga da Justiça (2017)
Neste filme de super-heróis dirigido por Zack Snyder, Jeremy Irons interpreta Alfred Pennyworth, o fiel mordomo e conselheiro de Bruce Wayne, também conhecido como Batman. Sua atuação traz uma dose de humor e sagacidade ao papel, adicionando uma camada de humanidade ao icônico personagem.

7. O Jardim Secreto (1993)
Dirigido por Agnieszka Holland, este filme é uma adaptação do famoso livro infantil de Frances Hodgson Burnett. Jeremy Irons dá vida ao personagem Archibald Craven, um homem atormentado pelas memórias de seu passado. Sua atuação sensível e emocionante é um dos destaques do filme.

Esses são apenas alguns exemplos dos filmes em que Jeremy Irons marcou presença com seu talento único. Sua carreira é repleta de personagens memoráveis e atuações inesquecíveis, o que o consagra como um dos grandes atores de sua geração.