Pular para o conteúdo

Os 10 filmes mais lucrativos da década de 2010 que os críticos detestaram

Os 10 filmes mais lucrativos da década de 2010 que os críticos detestaram
Avalie este artigo

Os anos 2010 foram uma década sem precedentes para o cinema em termos financeiros; dos dez filmes de maior bilheteria de todos os tempos, impressionantes seis foram lançados durante essa década. Desde enormes blockbusters originais até sequências ainda maiores de franquias populares e algumas adaptações de livros, muitos filmes atraíram multidões para os cinemas para conferi-los.

Os produtores de Hollywood tiveram grande sucesso em criar filmes que agradaram ao público e arrecadaram bilhões de dólares ao redor do mundo. Além disso, várias dessas produções receberam críticas negativas da imprensa especializada, provando que nem sempre a opinião dos críticos reflete o gosto do público.

Entre os filmes mais criticados, mas que obtiveram enorme sucesso de bilheteria, está a sequência de “Transformers – O Lado Oculto da Lua”, lançada em 2011. O terceiro filme da franquia, dirigido por Michael Bay, arrecadou mais de 1,1 bilhão de dólares nas bilheterias globais, tornando-se um dos filmes mais rentáveis da década. No entanto, a crítica especializada não poupou suas críticas negativas ao filme, avaliando-o como um espetáculo vazio de explosões e ação exageradas.

Outra produção que dividiu a opinião dos críticos e do público foi “Velozes & Furiosos 7”, lançado em 2015. O último filme a contar com a participação do ator Paul Walker, que faleceu durante as filmagens, tornou-se um fenômeno de bilheteria ao arrecadar mais de 1,5 bilhão de dólares em todo o mundo. Apesar do sucesso comercial, muitos críticos consideraram o filme excessivamente melodramático e clichê, com uma trama previsível e diálogos fracos.

Leia Agora  Goosebumps renovado para a 2ª temporada no Disney+!

Outro caso interessante é o do filme “Esquadrão Suicida”, lançado em 2016. Dirigido por David Ayer, o longa-metragem arrecadou mais de 700 milhões de dólares nas bilheterias mundiais, mas recebeu críticas negativas dos especialistas. Muitos apontaram a falta de coerência narrativa e a má construção dos personagens como pontos fracos do filme. Apesar disso, o público abraçou a produção, que se tornou um sucesso comercial.

Esses exemplos demonstram que nem sempre as opiniões da crítica especializada estão alinhadas com a do público. Enquanto alguns filmes são considerados fracassos pela imprensa especializada, eles podem se tornar grandes sucessos de bilheteria e conquistar o coração dos espectadores. O sucesso financeiro dessas produções mostra que, apesar das críticas negativas, elas conseguiram entreter e atrair um grande número de pessoas para os cinemas. Afinal, o público tem o poder de decidir quais filmes merecem seu tempo e dinheiro.