Pular para o conteúdo

Os 10 filmes mais engraçados que não são considerados comédias, segundo Letterboxd

Os 10 filmes mais engraçados que não são considerados comédias, segundo Letterboxd
Avalie este artigo

Os filmes mais engraçados que não são de comédia, de acordo com o Letterboxd

Recentemente, o site Letterboxd pediu aos seus usuários que listassem os filmes mais engraçados que não são de comédia. O resultado foi uma lista diversa de filmes que não se enquadram no gênero da comédia tradicional, mas que proporcionam risadas e diversão de diferentes formas.

Um dos filmes mencionados foi “Pulp Fiction” (1994), dirigido por Quentin Tarantino. Embora seja classificado como um filme de ação e crime, a mistura de diálogos inteligentes e situações inusitadas faz com que o filme seja hilariante em diversos momentos.

Outro filme mencionado na lista foi “The Grand Budapest Hotel” (2014), dirigido por Wes Anderson. O filme conta a história de um concierge excêntrico em um hotel europeu, e as situações absurdas e os personagens excêntricos garantem momentos de risadas constantes ao longo da trama.

Além disso, o filme “Borat” (2006), dirigido por Larry Charles, também foi mencionado na lista. Esta comédia satírica segue as aventuras do personagem fictício de Sacha Baron Cohen enquanto ele explora a cultura americana. Com seu humor irreverente e seu personagem hilário, o filme é uma verdadeira comédia, mesmo não sendo classificado como tal.

Outros filmes que também receberam menções foram “Being John Malkovich” (1999), dirigidio por Spike Jonze, e “Eternal Sunshine of the Spotless Mind” (2004), dirigido por Michel Gondry. Esses filmes são conhecidos por sua originalidade e por abordarem temas complexos, mas também possuem momentos hilários que proporcionam boas gargalhadas.

Este é apenas um pequeno vislumbre dos filmes mencionados na lista do Letterboxd. A diversidade de filmes que proporcionam risadas, mesmo não sendo comédias tradicionais, mostra como o humor pode se manifestar de diferentes maneiras no cinema. Portanto, da próxima vez que estiver procurando um filme engraçado para assistir, considere explorar além dos gêneros tradicionais e se surpreender com as risadas que outros filmes podem proporcionar.

Leia Agora  James Tynion IV, criador de quadrinhos, lança produtora Tiny Onion