Pular para o conteúdo

Ofensiva verbal entre oficiais e comentaristas nos EUA

Ofensiva verbal entre oficiais e comentaristas nos EUA
Avalie este artigo

Recentemente, o clima político esquentou quando Joy Reid, apresentadora da MSNBC, criticou as táticas de deportação do governo Trump, chamando-as de “raids performáticas”. Sua afirmação gerou resposta contundente de Tom Homan, o recém-nomeado “czar” da imigração e ex-diretor da ICE.

Em um programa da Fox News, Homan não economizou palavras ao responder a Reid, afirmando que ela era “mais burra do que uma caixa de pedras”. Ele se defendeu contra as alegações feitas por Reid e Letitia James, Procuradora Geral de Nova York, sobre as ações da ICE em Chicago. De acordo com Homan, as operações realizadas pela agência serviram para proteger as crianças, não para aterrorizá-las, como afirmaram os críticos.

Homan explicou que só em Chicago, as operações resultaram na prisão de nove predadores sexuais, muitos dos quais eram pedófilos. Ele destacou que essas operações são parte de uma estratégia maior para proteger a comunidade e combater o tráfico de pessoas e drogas. Ao enfatizar a segurança nacional, Homan afirmou que, sob a administração Biden, houve um aumento alarmante em casos de tráfico sexual e indivíduos na lista de monitoramento de terroristas.

“A segurança da nossa nação está em jogo, e vamos agir com determinação. Eles precisam sair do nosso caminho porque estamos chegando e não vão nos parar”, declarou Homan, demonstrando sua postura firme e defensiva em relação à política de imigração da administração Trump.

Leia Agora  Teaser do novo trailer de Deadpool & Wolverine revelado com pôster oficial e vídeo de Ryan Reynolds