Pular para o conteúdo

Odesprezo inicial de Kurt Russell por “The Thing” de John Carpenter

Odesprezo inicial de Kurt Russell por "The Thing" de John Carpenter
Avalie este artigo

Kurt Russell, conhecido ator de Hollywood, teve um problema com uma peça específica de figurino no filme de John Carpenter, “The Thing”. O longa-metragem, lançado em 1982, é um clássico do terror e ficção científica. De acordo com Russell, o item em questão era uma jaqueta.

A jaqueta, que se tornou icônica na história do cinema, foi fonte de incômodo para o ator durante as filmagens. Ele acreditava que a peça não era adequada para o clima extremamente frio do ambiente em que o filme se passa, a Antártica.

O elenco enfrentou condições extremas durante as filmagens, com temperaturas baixíssimas e ventos fortes. A preocupação de Russell era que a jaqueta não era suficientemente quente para protegê-lo do frio intenso. No entanto, o diretor John Carpenter insistiu que ele usasse a peça, pois a considerava parte essencial do personagem.

Apesar das discordâncias iniciais, Russell seguiu as orientações do diretor e usou a jaqueta durante todo o filme. Com o passar do tempo, ele acabou se acostumando com a peça e até a apreciou, reconhecendo a importância dela para a caracterização de seu personagem.

“The Thing” é um filme que mistura elementos de ficção científica, terror e suspense. A trama se passa em uma base de pesquisa na Antártica, onde uma criatura alienígena capaz de se transformar em qualquer ser vivo começa a atacar os membros da equipe. Russell interpreta o protagonista, R.J. MacReady, um piloto de helicóptero que lidera a luta contra a ameaça alienígena.

O filme foi inicialmente recebido com críticas mistas, mas ao longo dos anos se tornou cult e foi amplamente elogiado pelo seu uso de efeitos práticos, atmosfera tensa e performances convincentes. A jaqueta de MacReady, que inicialmente foi motivo de descontentamento para Russell, acabou se tornando um dos ícones do filme.

Leia Agora  Linda Hamilton explica por que se "desiludiu" com 'Stranger Things' após ser escalada e por que não assistirá à temporada 5

Kurt Russell e John Carpenter colaboraram em outros projetos antes de “The Thing”, incluindo “Elvis” e “Escape from New York”. A relação entre os dois era de parceria e amizade, mas, como em qualquer trabalho criativo, houve desentendimentos e discordâncias ao longo do processo de criação.

No final das contas, Kurt Russell superou sua aversão inicial pela jaqueta e entregou uma performance memorável em “The Thing”. Seu personagem, assim como a peça de figurino, se tornaram parte indissociável do legado do filme, que continua a ser admirado por fãs do gênero até hoje.