Pular para o conteúdo

O Thriller de Harrison Ford tão Controverso quanto Hitchcockiano

O Thriller de Harrison Ford tão Controverso quanto Hitchcockiano
Avalie este artigo

Frantic foi um suspense lançado em 1988, dirigido por Roman Polanski e estrelado por Harrison Ford. No filme, Ford interpreta um médico americano chamado Richard Walker, que está em um congresso em Paris com sua esposa, Sondra, interpretada por Betty Buckley.

A trama do filme gira em torno do desaparecimento de Sondra em Paris. Richard descobre que sua esposa pegou a mala errada no aeroporto e agora está nas mãos de um grupo de criminosos. Desesperado para encontrá-la, Richard segue as poucas pistas que possui e se envolve em uma perigosa conspiração.

Frantic é conhecido por ser um dos melhores suspenses de Roman Polanski. O diretor utilizou da ambientação de Paris para criar uma atmosfera claustrofóbica e misteriosa, onde o protagonista se sente perdido e desorientado.

Harrison Ford entrega uma atuação emocionante como Richard Walker. O ator consegue transmitir toda a angústia do personagem, que está disposto a tudo para encontrar sua esposa.

O filme foi lançado em fevereiro de 1988 e recebeu críticas positivas, elogiando a direção de Polanski e a atuação de Ford. No entanto, não teve um grande sucesso de bilheteria.

Além da trama envolvente, Frantic também possui uma trilha sonora marcante, composta por Ennio Morricone.

Frantic é um suspense eletrizante que mantém o espectador tenso e curioso até o último minuto. Com um elenco talentoso e uma direção precisa, o filme é um clássico do gênero e uma prova da habilidade de Roman Polanski como diretor.