Pular para o conteúdo

O surpreendente fracasso de O Grande Lebowski nos cinemas

O surpreendente fracasso de O Grande Lebowski nos cinemas
Avalie este artigo

Jeff Bridges compartilhou sua surpresa ao descobrir que seu filme clássico, “O Grande Lebowski”, lançado em 6 de março de 1998, não teve um desempenho financeiro positivo em sua estreia. O filme, que apresenta a direção dos renomados irmãos Coen e conta com um elenco estrelado, incluindo John Goodman, Julianne Moore e Philip Seymour Hoffman, arrecadou apenas 46,7 milhões de dólares em todo o mundo, apesar de ter um orçamento de 15 milhões de dólares. Embora tenha triplicado seu investimento, o retorno estava longe das expectativas de um sucesso de bilheteria.

Bridges interpretou Jeff “The Dude” Lebowski, um personagem que se tornou um ícone para muitos fãs. Ele relatou em um episódio do podcast “Happy Sad Confused” que, na época de seu lançamento, ficou chocado com o fato de o filme não ter sido recebido de forma mais calorosa. “Fiquei surpreso, quando foi lançado, que não foi bem”, contou o ator. Ele acrescentou que a obra fez mais sucesso na Europa, o que acabou trazendo uma nova onda de apreciação para o filme em seu país.

Além de sua surpreendente performance nas bilheteiras, “O Grande Lebowski” se tornou um clássico cult, atualmente classificado na posição 214 da lista de melhores filmes do IMDb. A produção é repleta de citações memoráveis e cenas icônicas, como a sequência de sonho com temática de boliche, imersa na música “Just Dropped In (To See What Condition My Condition Is In)” de Kenny Rogers.

Bridges também relembrou que sua mãe não era fã de seu papel como “The Dude”. Ele brincou: “Minha mãe preferia que eu interpretasse o presidente”, revelando que a maioria dos pais provavelmente não gostaria de ver seus filhos retratando personagens tão relaxados e sem ambição.

Leia Agora  Donald Glover mostra teaser exclusivo de seu novo anime "Yoppaman"

Por mais que “O Grande Lebowski” tenha tido uma recepção morna em 1998, Bridges está aberto à ideia de retornar ao papel caso uma sequência seja realizada, mas com a condição de que os irmãos Coen sejam os responsáveis pela direção.

Marcações: