/O retorno de Shakira com a El Dorado World Tour
Após adiar duas vezes o início da turnê por problemas na voz, Shakira volta aos shows com a El Dorado World Tour, mostrando a mesma energia de sempre

O retorno de Shakira com a El Dorado World Tour

Compartilhe

Quantas estrelas merece esse texto?

A cantora colombiana Shakira está de volta em sua sexta turnê mundial. Shak tem compartilhado em suas redes sociais toda a preparação para a El Dorado World Tour, deixando os fãs tão ansiosos quanto ela pelo seu retorno, que acaba de acontecer na Alemanha.

Quase 5 anos depois de sua última turnê, o primeiro show da El Dorado World Tour aconteceu dia 3 de junho em Hamburgo, na Alemanha. Shakira não esconde a alegria de estar de volta aos palcos e publicou um vídeo no seu instagram (@Shakira) assim que o show terminou, agradecendo porque tudo deu certo e dizendo que se sentia como se fosse a sua primeira apresentação na vida.

Com os cabelos crespos e muitos sorrisos, Shakira voltou a conquistar o público na Alemanha com sua simpatia.

Leia também: Shakira, saudades! Diplo lança Live it Up, a música oficial da Copa do Mundo 2018

O retorno de Shakira após o problema nas cordas vocais

Apesar de ter participado de duas edições do The Voice, a cantora estava afastada dos palcos após o nascimento de seus dois filhos com o zagueiro Piqué. Quando decidiu voltar a fazer shows, um problema na voz acabou forçando Shakira a adiar duas vezes o início da El Dorado World Tour.

Durante os intensos ensaios em 2017 para as apresentações que estavam previstas para novembro do ano passado, a cantora sentiu uma rouquidão fora do comum. Shakira fez exames e os médicos descobriram uma hemorragia nas cordas vocais. A cantora explicou aos fãs que este foi um dos momentos mais difíceis da sua carreira.

“Senti uma rouquidão atípica que me impedia de cantar. Os médicos detectaram uma hemorragia em minha corda vocal direita. Desde então, me entreguei plenamente ao repouso da minha voz”, afirmou. A cantora ainda tentou voltar ao trabalho alguns dias depois, mas o problema persistiu e ela foi obrigada a adiar os shows para 2018.

“Infelizmente, a hemorragia parece não ter sido reabsorvida e o pesadelo continua. Atualmente me encontro em uma batalha muito dura pela minha recuperação.”

“Em todos os anos em que estive cantando, jamais estive em uma situação similar”, escreveu em suas redes sociais. “Por isso, com grande tristeza, me vejo na obrigação de postergar minha turnê europeia até 2018 para permitir que o meu corpo tenha algumas semanas necessárias e dedicadas à minha recuperação.”

Shakira foi aconselhada pelos médicos a suspender os shows e descansar ao máximo suas cordas vocais. Como o problema continuou, a solução indicada foi a cirurgia. Porém, Shakira poderia acabar perdendo 80% da voz no procedimento. A cantora optou por um tratamento com corticoides e repouso absoluto.

Os primeiros shows em Hamburgo e Cologne

Os primeiros shows da cantora aconteceram em Hamburgo e Colônia, na Alemanha, ambos adiados no ano passado. E Shakira fez valer a espera.

Sem o acompanhamento das bailarinas que enchiam o palco nas turnês anteriores, principalmente em Waka Waka e e La La La, Shakira consegue segurar o show sozinha, com a mesma energia e desenvoltura de sempre.

Artistas com quem Shakira fez parcerias durante a carreira aparecem no telão para acompanhar a cantora, como Alejandro Sanz em La Tortura, Nicky Jam em Perro Fiel e Maluma em Chantaje. Enquanto Rihanna canta Can’t Remember to Forget You, Shakira assume a bateria e dá show. A voz de Carlinhos Brown também faz o público levantar com La La La, trilha da Copa do Mundo no Brasil em 2014.

Confira o Setlist de Shakira nos primeiros shows de El Dorado Tour:

  • Estoy Aqui / Donde Estás Corazón
  • She Wolf
  • Si te vas
  • Nada
  • Perro Fiel
  • Underneath your Clothes
  • Me Enamoré
  • Inevitable
  • Chantaje
  • Whenever, Wherever
  • Amarillo
  • La Tortura
  • Antologia
  • Can’t Remember to Forget You
  • Loca/Rabiosa
  • La La La (Brazil 2014)/ Waka Waka (This Time For Africa)
  • Toneladas
  • Hips Don’t Lie
  • La Bicicleta

Shakira no Brasil

Shakira virá ao Brasil com a El Dorado Tour para dois shows. O primeiro será em São Paulo, dia 21 de outubro no Allianz Parque e o segundo em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, dia 23 de outubro. Os ingressos para o show da Shakira já estão à venda através deste link da LivePass.

Novo single de Shakira com Maluma

Uma nova parceria entre Shakira e Maluma acaba de ser lançada e já está disponível no Spotify, Youtube, Google Play e outras plataformas. Confira como ficou “Clandestino“:

https://www.youtube.com/watch?v=RgULjdsjiLQ


Compartilhe

Produtora de Conteúdo, Social Media, Designer, Jornalista. Gosta cinema, esportes e pessoas inteligentes.