Pular para o conteúdo

O Renascimento do Planeta dos Macacos: O Início de uma Nova Saga

O Renascimento do Planeta dos Macacos: O Início de uma Nova Saga
Avalie este artigo

O filme “Kingdom of the Planet of the Apes” marca o início de uma nova trilogia. A franquia “Planeta dos Macacos” foi totalmente revitalizada com uma trilogia de filmes que contaram com a empolgante performance de captura de movimento de Andy Serkis como Caesar, retratando as origens da mitologia da franquia como um todo. O novo filme, “Kingdom of the Planet of the Apes”, também espera ter sucesso suficiente para ser o primeiro de uma nova trilogia. Os fãs têm sido cautelosamente otimistas sobre essa nova aventura e se perguntam se essa será apenas mais uma história dentro da franquia. No entanto, o diretor Wes Ball confirmou que esse novo filme foi desenvolvido como apenas o começo. “Kingdom of the Planet of the Apes” tem previsão de estreia nos cinemas em 24 de maio de 2024.

Desde o início, pensamos nisso como uma trilogia”, revelou Ball à revista Empire. “Tínhamos grandes ideias de como poderia ser e como poderia se encaixar na história desses filmes. Então, atualmente estou conversando com o estúdio sobre a próxima história”.

Embora Ball esteja atualmente envolvido em um filme live-action de “The Legend of Zelda”, ele confirmou que “Kingdom” seria o primeiro de três capítulos, mesmo que ele não dirija os dois filmes subsequentes. Curiosamente, Rupert Wyatt dirigiu “Planeta dos Macacos: A Origem”, apenas para o diretor Matt Reeves assumir a direção de “Planeta dos Macacos: O Confronto” e “Planeta dos Macacos: A Guerra”.

“Aqueles três últimos filmes foram sobre o fim de algo. Eles foram sobre o fim dessa história de Moisés. Eles foram sobre o fim da humanidade”, expressou Ball. “E pensamos: ‘Das cinzas desses filmes anteriores, vamos crescer uma nova árvore para escalar’. Este filme é muito sobre o começo de algo”.

Leia Agora  Phylicia Rashad e outros se juntam ao elenco da Terceira Temporada de A Era Dourada.

Ball já havia confirmado uma grande passagem de tempo entre “A Guerra” e “Kingdom”, revelando que se passaram 300 anos desde os eventos de “A Guerra”.

“Noa não tem ideia de quem é [Caesar]”, acrescentou o ator Owen Teague, que interpreta Noa. “Parte da jornada dele é descobrir esse legado e suas várias interpretações. Noa precisa dar sentido a tudo isso”.

O novo filme é descrito como: “O diretor Wes Ball dá novo fôlego à épica franquia global que se passa várias gerações no futuro após o reinado de Caesar, em que os macacos são a espécie dominante vivendo harmoniosamente e os humanos foram reduzidos a viver nas sombras. Enquanto um novo líder tirânico dos macacos constrói seu império, um jovem macaco embarca em uma jornada angustiante que o fará questionar tudo que ele conhecia sobre o passado e fazer escolhas que definirão o futuro tanto para macacos quanto para humanos”.

“Kingdom of the Planet of the Apes” conta com Owen Teague (IT: A Coisa), Freya Allan (The Witcher), Kevin Durand (Locke & Key), Peter Macon (Shameless) e William H. Macy (Fargo) no elenco.

A estreia de “Kingdom of the Planet of the Apes” está prevista para 24 de maio de 2024.

Você está ansioso pelo novo filme? Deixe-nos saber nos comentários!