Pular para o conteúdo

O Primeiro Assassinato com Machado de Sexta-Feira 13 Era um Truque de Dois Reais que Você Poderia Fazer em Casa

O Primeiro Assassinato com Machado de Sexta-Feira 13 Era um Truque de Dois Reais que Você Poderia Fazer em Casa
Avalie este artigo

No artigo “Truque de Assassinato com Machado em Sexta-feira 13: o Horror”, foram revelados alguns detalhes sobre uma cena icônica do filme “Sexta-feira 13”. O filme, lançado em 1980, foi um sucesso de bilheteria e se tornou um clássico do gênero terror.

A cena em questão mostra um truque de assassinato com machado, que deixou os espectadores em suspense e horrorizados. Para criar essa sequência impactante, a equipe de produção teve que utilizar técnicas especializadas e truques de câmera.

O truque consiste em fazer parecer que o machado está atingindo a cabeça de um personagem, quando na verdade, ele é desviado para não machucá-lo de verdade. Isso é feito com o uso de uma prótese de machado, que é equipada com um tubo de sangue falso. Quando o machado atinge a prótese, o sangue falso é liberado, criando a ilusão de que o personagem foi brutalmente assassinado.

Esse truque de assassinato com machado foi muito elogiado pelos fãs e críticos de cinema, pois foi extremamente realista e assustador. Além disso, a cena se tornou um dos momentos mais memoráveis do filme, contribuindo para o seu sucesso.

“Sexta-feira 13” foi dirigido por Sean S. Cunningham e lançado em 9 de maio de 1980. O filme conta a história de um grupo de jovens que vai passar o fim de semana em um acampamento, localizado ao redor do lago Cristal. Lá, eles são perseguidos e mortos por um misterioso assassino, conhecido como Jason Voorhees.

O sucesso do filme deu origem a uma longa franquia, com diversas sequências e spin-offs. Jason Voorhees, o icônico assassino com uma máscara de hóquei, se tornou um dos vilões mais famosos do cinema de terror.

Leia Agora  Ana De Armas pode se redimir em spinoff de John Wick, explorando seu talento para filmes de ação

O truque de assassinato com machado em “Sexta-feira 13” certamente ficará na memória dos fãs do filme, como um exemplo da criatividade e habilidade da equipe de produção em criar cenas impactantes e assustadoras. Mesmo depois de tantos anos, a cena continua a ser uma das mais marcantes do gênero, provando que o terror pode ter um lugar especial no coração dos espectadores.