O filme “Movie 43”, lançado em 25 de janeiro de 2013, é uma comédia antológica repleta de esquetes que, apesar de ter conquistado diversas estrelas de Hollywood, é considerado o pior filme da carreira de Gerard Butler segundo as avaliações do Rotten Tomatoes. Com uma classificação crítica chocante de apenas 5%, o filme é descrito como raivoso, sem direção e totalmente absurdo, algo que poucos espectadores conseguiram apreciar.
“Movie 43” é uma coleção de esquetes que não possuem conexão temática. Tudo gira em torno de um produtor, interpretado por Dennis Quaid, que tenta vender uma ideia a um executivo de estúdio, mostrando as bizarras “invenções” que se tornaram os diferentes segmentos do filme. A obra se propõe a ser uma comédia leve e vulgar, feita para quem aprecia o humor bizarro característico de produções como “The Three Stooges”.
Aqui estão alguns pontos sobre o filme:
1. **Formato da Comédia**: “Movie 43” é uma compilação de esquetes independentes, apresentadas sob a perspectiva de um produtor em busca de financiamento para seu filme.
2. **Estilo de Humor**: O filme tem um humor baseado em situações grotescas e piadas de mau gosto. É voltado para um público muito específico que aprecia esse tipo de comédia, especialmente os mais jovens.
3. **Recepção Crítica**: A crítica foi unânime em sua desaprovação, chamando o filme de “horrível” e “sem graça”, o que contribuiu para a sua baixa pontuação no Rotten Tomatoes.
4. **Versões do Filme**: Existe uma versão dos EUA, mais coesa na narrativa, e uma versão internacional que não oferece uma estrutura que conecte as esquetes. Esta última é vista como inferior e menos envolvente.
5. **Objetivo do Filme**: Embora tenha sido mal recebido, “Movie 43” atingiu seu propósito de entreter um nicho muito específico que busca um humor mais impactante e embaraçoso.
Apesar de sua desesperadora recepção, o filme, com todos os seus erros e exageros, proporciona um tipo de entretenimento que ainda pode encontrar seu público cativo, principalmente entre aqueles que gostam de comédia de baixo nível.

Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!