Pular para o conteúdo

O mito da “Cool Girl”: desvendando as relações de Winter House.

Avalie este artigo

Recapitulação da Casa de Inverno: O Mito da Garota Legal

Neste episódio, começamos onde o último episódio parou, com Sam e Malia brigando por causa do comportamento dela com Kory. Sam diz que sente que Malia quer um relacionamento com Kory. Eu não sei sobre isso. Acho que Malia só quer transar com Kory, mas isso pode ser tudo. De qualquer forma, a conversa de repente muda de Sam culpando Malia para Malia confortando Sam. Malia diz a ela “de mulher para mulher” que não tem interesse em Kory. Sam então diz: “Eu sei que não estamos em um relacionamento definido, então isso está aberto para interpretação. Tudo bem”. Claramente não está tudo bem.

Malia diz a Sam que essa situação é difícil – basta olhar para a bagunça que isso fez com ela. Parece que é nesse momento que Sam decide que está cansada disso e quer definir o relacionamento. Sam confessa que ama Kory, mas não vai dizer isso até que estejam em um lugar mais estável. Malia abraça ela e então diz exatamente o que uma mulher deveria dizer a outra mulher nessa situação: “Kory precisa resolver isso, mas ele realmente se importa com você”. Onde estava essa Malia quando Hannah tinha uma caneta de CBD no barco? Onde estava essa Malia de apoio às mulheres naquele momento?

Sam vai ao banheiro para se recompor e arrumar a maquiagem quando Amanda entra no cômodo com mais uma grande ajuda. A Sra. Batula-Cooke deve saber um ou dois truques para matar a garota legal. Ela deixou Kyle fazer o que quisesse no primeiro ano de Summer House; agora ele está perdendo o último dia de esquiar para enviar nove (nove!!) caixas de roupas dela de volta para Nova York. De qualquer forma, Amanda diz a Sam que Kory se importa com ela e que ele tem se comportado bem o tempo todo que estiveram lá quando Sam não estava por perto. Uma coisa é ouvir isso do seu namorado (eu amo os homens, mas todos sabemos que eles mentem), mas se sua irmã está dizendo isso, você sabe que é verdade e melhor segurar esse homem.

Leia Agora  20 Melhores Filmes de Terror Tailandês

Conto tudo isso porque tanto Amanda quanto Casey avisam Sam sobre ser a “garota legal”. Sim! A ideia de uma garota legal é um mito. Sam pensa que está sendo amigável e atraente para os homens apenas deixando as coisas seguirem, não os pressionando a definir o relacionamento e não tentando impor limites ao seu comportamento. A garota legal pensa que se apenas der espaço suficiente ao cara e for encantadora, ele acabará se apaixonando. Errado! A garota legal é uma ideia perpetuada pelo patriarcado para que as mulheres deixem os homens fazerem o que quiserem e não tenham como corrigir suas ações.

Quando Kory finalmente entra no quarto para checar Sam, ela diz que foi a primeira vez que percebeu o quanto seus sentimentos são fortes. Ela pergunta se ele quer ficar com mais alguém, e ele diz que não. Finalmente, ela tem que fazer a pergunta mais básica de todas: “Somos namorado e namorada?” Kory diz que sim, eles se beijam e todos ficam felizes. Mas em confessional, Kory diz algo importante: nenhum cara vai fazer isso, a menos que uma garota o faça. Sim, é por isso que a garota legal não existe. Ela é apenas mais uma ideia para torturar as mulheres e fazê-las fazer o que os homens querem, como Pilates ou ser dona de casa. Naquela noite, Kory coloca a cueca na frente da câmera em seu quarto para que eles possam realmente aproveitar a noite. Ah, como eu gostaria que meu rosto fosse aquela câmera.

Vemos várias garotas legais sendo destruídas ao longo deste episódio. Casey tenta ser aquela garota legal que recebe bem a nova garota na casa sem dizer que estava falando mal dela literalmente uma semana atrás, ou pelo menos chamando-a de lixo. Quando Kory conta tudo para Sam, ela precisa chamar Casey à parte para acertar as coisas. (Não sei se você ouviu o estalo depois da última frase, mas estava implícito.) Casey, para seu crédito, é muito educada a respeito disso e não deixa o que é certo atrapalhar o que é legal. Ela diz a Sam que desde o momento em que a conheceu, gostou genuinamente dela, e está muito arrependida por tudo que disse e por julgá-la antes de se conhecerem. Sam diz a Casey que terá que dizer a ela qual de suas amigas em comum estava chamando Sam de lixo. Não sei, uma garota legal nunca contaria.

Leia Agora  Anunciada nova série de quadrinhos: Predador vs. Pantera Negra

Falando em não ser legal, Casey estava literalmente atrapalhando quando Katie Flood estava tentando ficar com Schwartz. Katie entra em seu quarto escuro e encontra Schwartz deitado de costas, e Casey também deitada de costas, mas perpendicular a ele com a cabeça sobre seus joelhos. Ela se aproxima da cama e diz: “O que está na cama?” Enquanto ela pega algumas coisas para inspecioná-las, ela diz: “Oh não. É a Casey.” Ela então tem que tentar fisicamente tirar uma Casey bêbada da cama para poder beijar o segundo Tom mais em forma de Vanderpump Rules. (Sim, Sandoval é lixo, mas você já viu o corpo dele ultimamente?)

Schwartz não foi o único cara dividindo a cama com Casey. Ela finalmente deixa de ser a garota legal e começa a ficar com Brian Benni. Brian está deitado na cama com a cabeça apoiada em Alex, e Casey vai até lá e começa a beijá-lo. O que acontece com Casey sempre estar na cama com outras duas pessoas? Ela só gosta de ménage à trois? Será que ela precisa entrar no Thrinder? Eu adoro que ela finalmente cedeu aos seus sentimentos por Brian. Nenhum deles acha que é algo sério, mas Casey diz que é o fim da viagem; agora, se der errado, ela estará indo embora em dois dias de qualquer forma.

Jordan expressou algo semelhante a Alex quando eles estavam no bar na última noite. Ela diz a ele que sempre sentiu atração por ele; estava apenas procurando o que mais havia de substancial nele. Ela diz a ele que ele finalmente encontrou, mas basicamente diz que é tarde demais porque, em vez de esperar por ela, ele foi atrás da garota que estava mais disponível.

Leia Agora  Os 20 Melhores Filmes Americanos de Kaiju, Ranqueados

Então, sim, estamos terminando esta recapitulação na trama que nos acompanhou durante a maior parte desta temporada: o amor desastroso entre Alex e Danielle. Mesmo depois de ele colocá-la na zona dos amigos, ela ainda diz que quer as coisas como eram antes. Ela entra na cama dele pela man