Pular para o conteúdo

O Mistério Por Trás do Rosto Oculto na Série Agatha All Along

Avalie este artigo

O primeiro episódio da série “Agatha All Along”, disponível no Disney+, trouxe uma homenagem expandida à série “Mare of Easttown” da HBO. A trama continua a seguir a bruxa Agatha, interpretada por Kathryn Hahn, que ainda vive sob a persona de Agnes de Westview. Neste episódio, ela investiga um corpo encontrado na floresta.

A “Jane Doe” encontrada trazia um vestuário reminiscentemente igual ao de Wanda Maximoff durante a batalha final de “WandaVision”, com características que sugeriam o uso de magia, como dedos queimados. A investigação revelou que a terra encontrada sob as unhas da falecida era da Europa Oriental, o que se conecta ao Monte Wundagore, o local da última luta de Wanda no filme “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”. Para deixar mais evidente a conexão, a etiqueta do corpo tinha o nome “Wanda Maximoff”.

Durante a narrativa, Rio, uma bruxa interpretada por Aubrey Plaza, aparece na sala de autópsia, incentivando Agatha a se libertar do feitiço imposto por uma bruxa já falecida. Esse envolvimento de personagens dá início à verdadeira ação da série.

Um ponto que intrigou os fãs foi o fato de a face de Wanda não ter sido mostrada ao revirar o corpo. Em uma entrevista, Jac Schaeffer, produtora executiva e diretora do episódio, explicou que “nunca foi o plano mostrar seu rosto – tanto estilisticamente quanto porque este show não é a história dela”. A atenção é intencionalmente direcionada a Agatha, reforçando o foco da série.

Por enquanto, não há confirmação sobre possíveis aparições de Elizabeth Olsen, que interpreta Wanda. Em setembro de 2022, ela expressou o desejo de fazer uma participação na série, e em março de 2023 sugeriu que poderia retornar, embora de forma enigmática.