Pular para o conteúdo

“O Gato do Chapéu de Bill Hader recebe data de lançamento para 2026 e elenco estelar”

"O Gato do Chapéu de Bill Hader recebe data de lançamento para 2026 e elenco estelar"
Avalie este artigo

O novo filme animado “The Cat in the Hat”, estrelado por Bill Hader e um elenco de estrelas, tem data de lançamento marcada para março de 2026. O filme, dirigido por Alessandro Carloni e Erica Rivinoja, conta também com Quinta Brunson, Bowen Yang, Xochitl Gomez, Matt Berry e Paula Pell, em uma adaptação baseada no adorado personagem e livro do Dr. Seuss. A Warner Bros. Animation será responsável pelo filme.

Bill Hader será o mais recente astro a dublar o gato titular, seguindo os passos de Allan Sherman, Mike Myers e Martin Short. Dos três, apenas Myers teve a oportunidade de interpretar o gato em um filme de cinema, sendo um fracasso notório de 2003, que também contou com Alec Baldwin e Dakota Fanning.

“Estamos muito felizes em nos unir aos nossos amigos do Dr. Seuss para levar audiências de todas as idades a uma aventura no adorado mundo de The Cat in the Hat. Com esse incrível elenco de vozes liderado por Bill Hader como o amoroso e caótico agente, e nossos cineastas Alessandro e Erica no comando, estamos ansiosos para compartilhar esse espetáculo cinematográfico suessiano com audiências de todo o mundo em 2026”, disse Bill Damaschke, presidente da Warner Bros. Animation.

Assim como em “The Cat in the Hat Knows a Lot About That”, a série de TV da PBS Kids estrelada por Martin Short, parece que essa nova adaptação apresentará uma versão do gato um pouco menos caótica do que no filme de Myers (ou mesmo do livro). Na série de TV, o gato ajudava as crianças a aprender lições sobre a vida, a sociedade e o mundo natural, em vez de apenas fazer bagunça em suas casas em nome da diversão. No novo filme, segundo a sinopse oficial, “Na maravilhosamente caprichosa tradição de Dr. Seuss, The Cat in the Hat chega às telonas em sua estreia no cinema animado, fazendo o que ele faz de melhor – espalhando alegria para crianças ‘sem felicidade’. No filme, o Gato assume sua tarefa mais difícil até agora… alegrar um par de irmãos lutando com a mudança para uma nova cidade.”

Leia Agora  Testes Os Que Vivem: Uma Relação De Longa Data Sob O Microscópio

Daniela Mazzucato e Jared Stern serão os produtores do filme.

“The Cat in the Hat” chega aos cinemas em 6 de março de 2026.