A série “2 Broke Girls” se tornou um fenômeno quando estreou em 2011, alcançando 19 milhões de espectadores em sua estreia. Porém, essa empolgação inicial foi ofuscada pela percepção de que a audiência foi impulsionada pelo sucesso do programa que a precedia, “Two and a Half Men”, que estava em uma fase sem seu protagonista icônico, Charlie Sheen. Com o tempo, “2 Broke Girls” estabeleceu-se em um desempenho médio, o que não foi o suficiente para garantir sua continuidade.
Após seis temporadas, a série estava cotada para uma sétima temporada em 2017, mas acabou sendo cancelada. O principal motivo foi a frustração com sua liberação orçamentária, já que “2 Broke Girls” era propriedade da Warner Bros. Television, o que significava que a CBS teria que arcar com a maior parte dos custos de produção. Além disso, a série não conseguia se aproveitar de um rico contrato de syndication, que poderia ter atraído o interesse da CBS.
Apesar do desfecho prematuro, “2 Broke Girls” teve um percurso sólido na televisão, deixando uma base de fãs que ainda acompanha os episódios em plataformas de streaming. A série ilustra que, muitas vezes, decisões de cancelamento são tomadas com base em fatores financeiros e não necessariamente no potencial criativo ou na conexão com o público.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!