Pular para o conteúdo

O fenômeno inesperado de O Espetacular Homem-Aranha 2

O fenômeno inesperado de O Espetacular Homem-Aranha 2
Avalie este artigo

“The Amazing Spider-Man 2”, lançado em 16 de abril de 2014, continua a fazer sucesso mesmo mais de uma década após sua estreia. O filme, protagonizado por Andrew Garfield, Emma Stone e Dane DeHaan, alcançou a segunda colocação no ranking de mais assistidos da plataforma Peacock, superando seu antecessor, “The Amazing Spider-Man”. Nesta sequência, o Homem-Aranha enfrenta vilões como Electro, Green Goblin e Rhino, enquanto lida com a perda de sua amada Gwen Stacy.

Atualmente, “The Amazing Spider-Man 2” possui uma avaliação de 51% dos críticos e 64% do público no Rotten Tomatoes, o que a torna a adaptação do aracnídeo com a pior recepção crítica até agora. O filme foi escrito por uma equipe que inclui Alex Kurtzman, Roberto Orci, Jeff Pinkner, James Vanderbilt, além dos criadores do personagem, Stan Lee e Steve Ditko. A direção ficou a cargo de Marc Webb, conhecido também por “Gifted”, um drama lançado em 2017.

Enquanto isso, curiosamente, a outra aventura do Homem-Aranha com Andrew Garfield, “The Amazing Spider-Man”, ocupa o terceiro lugar na lista de mais assistidos do Peacock. Em adição a isso, outros filmes como “The Fall Guy”, estrelado por Ryan Gosling e Emily Blunt, e o clássico de terror “Tremors”, com Kevin Bacon, também têm atraído a atenção dos assinantes da plataforma.

Marc Webb, que dirigiu “The Amazing Spider-Man 2”, tem um novo projeto programado: ele vai dirigir “Snow White”, com Rachel Zegler e Gal Gadot, que está previsto para ser lançado em 21 de março de 2025.

O sucesso de “The Amazing Spider-Man 2” nas plataformas de streaming, apesar de suas críticas mistas, mostra como a nostalgia e a conexão emocional com os personagens podem prevalecer, atraindo novas audiências e reavivando o interesse dentro do universo cinematográfico dos super-heróis.

Marcações: