A expectativa por uma sequência do filme “As Aventuras de Tintin” de 2011, dirigido por Steven Spielberg, continua em aberto. O longa foi uma adaptação ambiciosa das histórias de Hergé, utilizando tecnologia de captura de movimento. Spielberg esteve à frente do primeiro filme, e Peter Jackson estava previsto para assumir a direção da sequência. No entanto, essa continuação nunca foi concretizada.
Desde a última atualização sobre “Tintin 2”, que ocorria em 2018, Spielberg manifestou seu desejo de que o projeto ainda fosse realizado. Ele comentou: “Peter Jackson precisa fazer a segunda parte. Normalmente, se tudo correr bem, ele começará a trabalhar no roteiro em breve. Como leva dois anos de trabalho de animação, não esperaria vê-la por cerca de três anos. Mas Peter vai se dedicar a isso. Tintin não está morto!”
Com a chegada da pandemia em 2020, os planos de Hollywood acabaram sendo afetados, o que atrasou ainda mais qualquer iniciativa tanto da Paramount quanto de Jackson ou Spielberg em relação à sequência. Contudo, em junho de 2024, durante o Festival de Cinema de Annecy, Andy Serkis, colaborador frequente de Jackson, revelou que “Peter Jackson ainda está definitivamente trabalhando na sequência de ‘Tintin'”. Essa afirmação reacende a esperança entre os fãs da franquia.
O sucesso de “As Aventuras de Tintin” não foi suficiente para uma produção acelerada de sua sequência. O filme arrecadou 374 milhões de dólares em todo o mundo com um orçamento de 135 milhões, números que, embora positivos, podem não ter sido convincentes o bastante para garantir a produção de um novo longa-metragem. Jackson, após completar “O Hobbit” em 2014, envolveu-se em diversos outros projetos, incluindo documentários aclamados e produções relacionadas a “O Senhor dos Anéis”. Isso levanta a questão: será que ele ainda terá tempo para uma nova adaptação de Tintin?
Hergé deixou um vasto acervo de histórias para serem adaptadas para o cinema, o que poderia representar uma oportunidade para uma nova sequência ou até mesmo um reboot da franquia. A comunidade de fãs ainda mantém a esperança de que um dia “Tintin” retorne às telonas. No entanto, no momento, o status do projeto permanece incerto.
“As Aventuras de Tintin” está disponível em VOD e Blu-ray/DVD, permitindo que novos e antigos fãs relembrem essa jornada cinematográfica enquanto aguardam por mais notícias sobre o futuro da franquia.

Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!