O criador de God of War não está feliz com os novos jogos e a história de Kratos. God of War é uma das maiores franquias do PlayStation e resistiu ao teste do tempo graças ao seu desejo de se reinventar. A série começou como um jogo de hack-and-slash com combos, níveis extremos de violência e uma história um tanto juvenil em alguns aspectos. No entanto, a série seguiu seu curso no PS2 e no PS3, concluindo com uma trilogia e alguns spin-offs. Em 2018, a série ganhou um “reboot suave” em God of War. O jogo reenquadrou Kratos, colocando-o em um novo cenário com um filho e arrependimento de seu passado. Foi muito maduro, sutil e reflexivo sobre algumas coisas que os desenvolvedores estavam passando em suas próprias vidas ao terem seus próprios filhos.
Apesar de ter sido indicado para inúmeros prêmios e até mesmo ter vencido o Jogo do Ano em 2018, o criador de God of War, David Jaffe, não é um grande fã da nova direção que a série tomou. Jaffe não trabalhou nos novos jogos de God of War, mas acredita que eles não estão sendo fiéis ao espírito do personagem e da franquia. O criador observou que, se os desenvolvedores querem colocar suas experiências de vida em seu trabalho, eles deveriam fazê-lo com novas IPs e personagens. Ele também comparou a situação com Indiana Jones e observou que não acha interessante ver um aventureiro como Indiana Jones se estabelecer, ter filhos e se tornar pai. No entanto, cada um tem sua própria opinião e, dado que Jaffe não está mais envolvido com God of War, é improvável que isso faça alguma diferença.
God of War é atualmente mais popular do que nunca e está recebendo as melhores críticas que a série já teve. Até mesmo o novo conteúdo para download está impressionando os fãs, então parece improvável que isso possa influenciar alguém. God of War começou como uma série sobre um homem que entra em uma espiral depois que sua família é assassinada, então os novos jogos parecem ser uma evolução justa da franquia. No momento, não está claro para onde a série irá a partir daqui, mas é provável que seja incrivelmente bem-sucedida, independentemente da opinião do criador.

Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!