Recentemente, um desenho conceitual revelado pelo artista Jay Oliva trouxe à tona uma luta aguardada entre o Batman de Ben Affleck e o vilão Deathstroke, interpretado por Joe Manganiello. Esta luta estava prevista em um filme que nunca chegou a ser produzido dentro do universo estendido da DC (DCEU). Os fãs ficaram particularmente desapontados com o desfecho de “Liga da Justiça”, que incluiu uma cena pós-créditos que sugeria um confronto entre os dois personagens.
Antes de Robert Pattinson assumir o manto do Cavaleiro das Trevas, Affleck estava trabalhando em um filme solo do Batman que prometia esse embate. O cancelamento desse projeto deixou muitos admiradores da DC sonhando com o que poderia ter sido.
Jay Oliva, conhecido por seu trabalho em várias animações da DC, compartilhou uma arte em preto e branco onde Batman enfrenta Deathstroke, que parece ter a vantagem na luta. Na mitologia dos quadrinhos, Deathstroke é reconhecido como um dos mais habilidosos lutadores corpo a corpo, tendo sido treinado pela Liga das Sombras. Essa arte reacendeu a imaginação dos fãs sobre um confronto que nunca aconteceu, permitindo que sonhassem com essa batalha épica.
Um vídeo de animação feito por um fã, que se tornou viral nas redes sociais, também oferece uma visão do que poderia ter sido essa luta. Com inspiração em uma cena icônica de “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, o vídeo mostra Batman e Deathstroke utilizando suas habilidades e armamentos em uma luta intensamente coreografada.
Por outro lado, com a reinvenção do universo DC sob a direção de James Gunn e Peter Safran, fica evidente que a versão atual de Deathstroke não incluirá Joe Manganiello. Durante uma entrevista, o ator comentou sobre uma conversa que teve com James Gunn, onde foi discutido o futuro do personagem e a possibilidade de desenvolver um quadrinho baseado no roteiro de um filme de origem que foi descartado. Manganiello, respeitando a nova diretriz, está pronto para seguir em frente.
James Gunn revelou que Deathstroke pode ter um futuro no novo universo DC, com muitos sugerindo que o mercenário poderia aparecer no próximo reboot de Batman, “ The Brave and the Bold”, que também destacará o filho do Batman, Damien Wayne.
Essas revelações e especulações reacendem o interesse dos fãs pelo universo da DC e a evolução dos personagens que eles adoram, mesmo que algumas oportunidades tenham sido perdidas ao longo do caminho.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!