Pular para o conteúdo

O Caos por Trás das Câmeras de Iron Man

O Caos por Trás das Câmeras de Iron Man
Avalie este artigo

Jeff Bridges, famoso por seu papel como Obadiah Stane em Iron Man, compartilhou algumas de suas experiências durante a produção do filme, revelando um processo repleto de caos e improviso. Enquanto muitos consideram Iron Man um marco na criação do Marvel Cinematic Universe, Bridges descreveu o ambiente de filmagem como tudo menos organizado.

Em conversa com Josh Horowitz no podcast “Happy Sad Confused”, o ator recordou como era comum receber diretrizes de executivos da Marvel, o que muitas vezes resultava em mudanças de última hora no roteiro. “Eles foram tão sortudos por ter Jon Favreau como nosso diretor, e [Robert] Downey [Jr.] foi incrível para trabalhar. Tivemos duas semanas de ensaios e realmente reescrevemos o roteiro, mas no dia anterior, os responsáveis da Marvel disseram, ‘Oh, não, não. Não pode ser assim.’ E tivemos que escrever as cenas que iríamos filmar naquela manhã.”

Bridges reconheceu a pressão que isso causava sobre o elenco, afirmando: “Eu me lembro de estar tão frustrado como ator.” Contudo, ele conseguiu transformar essa frustração em uma nova perspectiva. “Assim como um aluno de cinema, você precisa relaxar. Pensei: ‘Jeff, relaxa. Você está fazendo um filme de 200 milhões de dólares com esses caras incríveis. Divirta-se e relaxe.'”

O ator ainda mencionou uma de suas falas mais memoráveis: “Tony Stark foi capaz de construir isso em uma caverna… com uma caixa de sucatas.” Durante a gravação, ele fez várias tomadas para dar diferentes ênfases à sua atuação. “Como atores, fazemos uma ‘pintura’ e entregamos para os editores, que cortam e fazem um ‘colagem’. Tentei fazer isso, então talvez haja cenas nas quais eu não tenha exagerado ou onde eu tenha exagerado mais. Assim, na sala de edição, eles têm uma escolha.”

Leia Agora  Nem Todo Mundo Ama um Recomeço: Ray Romano e sua recusa em fazer um reboot de "Everybody Loves Raymond"

Iron Man, dirigido por Jon Favreau e lançado em 30 de abril de 2008, consagrou-se como um dos filmes mais icônicos da Marvel, solidificando a carreira de Robert Downey Jr. e dando início a uma das franquias mais rentáveis da história do cinema. O recente relato de Jeff Bridges destaca a evolução da abordagem de produção da Marvel em relação a suas obras, que hoje são meticulosamente planejadas e organizadas.

Para mais detalhes sobre sua experiência, ouviu a sua entrevista completa em [YouTube](https://www.youtube.com/watch?v=d1CatIillbs).

Marcações: