Por Brennda Moura e Micheli Santos
Concordando ou não com as atitudes do casal Frank e Claire Underwood, uma coisa não se pode negar: Kevin Spacey e Robin Wright formam o casal mais deslumbrante e eficaz da dramaturgia em House of Cards. O termo “casal”, aliás, é limitado para representar essa união tão específica e complexa, que completa 29 anos hoje (03/09).
Deixando de lado o senso comum (porque, afinal, ele é tão… comum), há muito a se aprender sobre relacionamentos conjugais em House of Cards. Pense bem: quantos casais você conhece com uma ligação tão forte como Claire e Frank, que não desperdiçam energia discutindo problemas, mas sim buscando soluções?
Eles vão além do clichê hollywoodiano de casal perfeito, que se resume a um casamento feliz, sexualmente ativo e monogâmico, com filhos bonitos e saudáveis e uma velhice tranquila.
“Nós vamos além do que é bonito e perfeito. Além do que é assustador, difícil e desconhecido. Nós não somos apenas parceiros na política. Somos parceiros na vida.”
Leia também: Uma união como nenhuma outra
O que você vai encontrar aqui:
Mesmo separados, eles trabalham juntos
Frank e Claire conseguiram cuidar de suas imagens individualmente, estabelecendo cuidadosamente suas diferenças, o que os torna muito mais fortes quando estão unidos.
Os dois são especialistas em fazer com que as pessoas ao seu redor saibam apenas o que é extremamente necessário sobre suas vidas. “Afinal, não somos nada mais, nada menos do que escolhemos revelar”, já dizia Frank Underwood.
Frank é o cara da Carolina do Sul que gosta de comer costelas de porco com as mãos, enquanto Claire usa seu tempo para causas nobres, como na ONG Iniciativa Água Limpa e a ação no congresso sobre agressão sexual nas forças armadas.
O cigarro na janela
Enquanto compartilham o mesmo cigarro, Frank e Claire planejam seus próximos passos e comemoram suas vitórias.
https://www.youtube.com/watch?v=no4wB5ws8YM
Cantar para a esposa após os dois derrotarem um inimigo em comum: um romantismo nada convencional que só os Underwoods possuem.
Leia também: Por que os amamos?
Os Underwoods conseguem gerenciar a infidelidade
Seus casos extraconjugais, de ambos os lados, são discutidos e analisados pelo casal. “O que ela pode nos trazer?” pergunta Claire a Frank, após congressista passar uma noite com a jornalista Zoe Barnes.
Frank também compreende e aceita os casos da esposa, permitindo que outros homens deem para ela o que ele não pode dar, sem cobranças e ressentimentos.
https://thenypost.files.wordpress.com/2016/03/hoc_menage1_done.gif?w=623
E por que não dividir o mesmo amante?
Eles conhecem um ao outro como ninguém
Até demais, a ponto de destruir um ao outro, caso necessário. Na quarta temporada acompanhamos como eles se articulam individualmente e o quanto isso é perigoso para ambos.
Juntos eles são imbatíveis
Eles conquistaram um império ao longo dessas três décadas de união.
Leia também: Nada é para sempre: a mandala de areia
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!