Um novo filme baseado no clássico jogo de arcade “The House of the Dead” está em desenvolvimento, com Paul WS Anderson como roteirista e diretor. Anderson, conhecido por suas adaptações de videogames, incluindo a série “Resident Evil” e o filme “Monster Hunter”, também será um dos produtores, ao lado de seu parceiro Jeremy Bolt.
O filme terá ainda a produção de Toru Nakahara, da Sega, e da Story Kitchen, que inclui Dmitri M Johnson, Mike Goldberg e Dan Jevons. Timothy I. Stevenson atuará como produtor executivo.
Anderson expressou sua paixão pelo jogo, que ele jogou bastante nos anos 90: “Sempre amei o videogame desde os anos 90. Naquela época, era um grande jogador em arcadas, que foi como conheci Mortal Kombat. E quase ao mesmo tempo, também jogava muito House of the Dead. É um título que sempre gostei”.
O filme será baseado em “House of the Dead 3” e contará a história de Lisa Rogan, uma mulher que tenta resgatar seu pai, enquanto também aborda a trama de Daniel Curien, filho do homem responsável pelo surto de mutantes. “Minha abordagem refletirá o que esse jogo altamente imersivo e cinético é, por isso Zack Snyder pegou essas criaturas e as fez rápidas. É um verdadeiro passeio de terror, diferente do que fizemos com Resident Evil”, afirmou Anderson, acrescentando que o jogo é essencialmente um shooter de trilhos, colocando o público diretamente na ação.
Sega tem sido cautelosa com sua propriedade intelectual e, após o sucesso das adaptações do Sonic, tem promovido várias produções que visam expandir a marca Sega. A produção de “House of the Dead” está programada para começar entre meados e o final de 2025.
Além disso, vale mencionar que o filme “Sonic the Hedgehog 3”, com Keanu Reeves no elenco, está previsto para ser lançado em dezembro deste ano.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!