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Novas comédias conseguem fazer rir ou falham na missão?

Novas comédias conseguem fazer rir ou falham na missão?
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As sitcoms estão de volta! Embora não realmente, as emissoras NBC e CBS estão investindo em comédias de situação tradicionais nesta temporada, trazendo de volta um toque nostálgico. A NBC apresenta “Happy’s Place”, que estreia na sexta-feira às 20h, estrelada por Reba McEntire. Por sua vez, a CBS lança “Poppa’s House”, que estreia na segunda-feira às 20h30, com Damon Wayans e seu filho Damon Wayans Jr. Ambas as séries contam com veteranos da comédia, mas, lamentavelmente, parecem falhar em proporcionar muitas risadas.

“Happy’s Place” marca o reencontro de Reba McEntire com sua colega da série “Reba”, Melissa Peterman, e o produtor executivo Kevin Abbott, o que deve agradar aos fãs do programa. Na trama, Reba interpreta Bobbie, uma proprietária de bar no Tennessee que descobre que seu falecido pai tinha uma família secreta, incluindo uma meia-irmã mais jovem, Isabella (Belissa Escobedo), que agora possui metade do bar com ela. O elenco se completa com Peterman como a bartender desajeitada Gabby, Rex Linn como o chef estoico Emmett, Pablo Castelblanco como o contável metódico Steve e Tokala Black Elk como o alegre faz-tudo Takoda.

A série é um verdadeiro retorno ao passado, ocorrendo quase inteiramente dentro do bar, tal como “Cheers” nos bons tempos. O humor é exuberante e os diálogos são repletos de piadas amplas, muitas vezes centradas no conflito geracional entre Bobbie e Isabella. “Alguém tem te deixado no vácuo!” diz Bobbie a Isabella, refletindo a diferença de gerações. No entanto, as piadas não conseguem provocar risadas genuínas, e a narrativa se torna sentimental ao explorar os erros do falecido pai de Bobbie. Melissa Peterman brilha como sempre, conseguindo transformar até piadas desgastadas em risadas, enquanto a personagem de Escobedo não é muito cativante, o que dificulta sua integração com o restante do elenco. Ao tentar incorporar uma visão de mundo da geração Z em uma sitcom tradicional, “Happy’s Place” acaba se tornando um pouco instável.

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Por outro lado, “Poppa’s House” parece correr atrás de uma justificativa para reunir Damon Wayans e seu filho na tela, mas os enredos deles pouco se conectam. James “Poppa” (Wayans pai) é um DJ de rádio velho e teimoso e precisa trabalhar com uma nova co-anfitriã, a psicóloga Dr. Ivy Reed (Essence Atkins), que desafia suas inseguranças. Seu filho Junior (Wayans Jr.) é um vendedor de rolos de espuma que ainda sonha em ser diretor de cinema, mas enfrenta a pressão de manter sua esposa Nina (Tetona Jackson) e seu sogro e chefe JJ (Geoffrey Owens) felizes.

“Poppa’s House” é prejudicada por piadas clichês que parecem exigindo um efeito sonoro da bateria. O maior problema está na forma como as personagens femininas são tratadas, geralmente apresentadas como irritantes e críticas. Atkins e Jackson carecem de espaço e acabam apenas observando enquanto os personagens masculinos se divertem. No final de cada episódio, aparecem erros de gravação, o que demonstra a tentativa desesperada de divertir. Apesar disso, o show consegue algumas risadas quando Damon e Damon Jr. improvisam entre si, revelando que seria mais divertido vê-los interagindo fora do script.

Entre as duas novas comédias, “Happy’s Place” apresenta maior potencial de crescimento, especialmente graças à performance divertida de Peterman. No entanto, ambas as séries são um reflexo de um passado que, sem a atualização necessária, pode não agradar ao público atual.

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