### O que andamos jogando – preparação para sequências, terror nostálgico e pássaros
Nesta semana, trazemos um resumo sobre alguns dos jogos que conquistaram nossa atenção. Estamos nos preparando para o que pode ser um dos maiores lançamentos de sequências deste ano, destacamos um excelente jogo de terror repleto de nostalgia e, por fim, falamos sobre pássaros—muitos pássaros.
#### 1. Path of Exile (PC)
Estamos jogando Path of Exile enquanto aguardamos a chegada do acesso antecipado de sua sequência, Path of Exile 2. Ao revisitar o primeiro jogo, fica evidente o quanto ele parece datado. Isso não diminui seu impacto no gênero RPG de ação, mas ao compará-lo com jogos como Diablo 4, que possui uma produção muito mais elaborada, notamos a diferença no tempo. A troca entre controles de mouse e teclado e um controle, por exemplo, não é tão fluída, exigindo que você saia do menu principal para fazer essa alteração. A expectativa em torno de Path of Exile 2 é alta, especialmente com ideias inovadoras, como a possibilidade de os dois jogos coexistirem e compartilharem uma loja de cosméticos. Será que a nova sequência conseguirá conquistar novos jogadores melhor do que a versão original?
#### 2. Tormenture (PC)
Para os amantes de nostalgia, Tormenture é uma joia pouco apreciada que surgiu da desenvolvedora espanhola Croxel Studios. Esse jogo mistura memórias de jogos retro com uma abordagem moderna ao gênero de terror. Ao iniciar o jogo, você se depara com uma homenagem ao clássico Adventure do Atari 2600, acompanhada de um ambiente nostálgico que remete aos anos 80, incluindo elementos como um Speak and Spell e um toca-fitas. O jogo, que descorre em uma ambientação única, oferece experiências de quebra-cabeça que são surpreendentes e mantêm a tensão, enquanto sua narrativa evoca a sensação de estar acordado até tarde jogando algo assustador, com o medo de ser pego pelos pais. Em Tormenture, no entanto, essa preocupação é a menor das suas preocupações.
#### 3. 30 Birds (PC)
Uma das mais belas experiências de jogo que tive recentemente foi 30 Birds, imerso na cultura e mitologia persas. Este jogo se destaca pelo seu visual impressionante, apresentando um mundo feito de lanternas de papel, onde os personagens se contorcem ao redor de cada painel. A narrativa segue um jovem detetive chamado Zig, que busca os 30 pássaros do título para realizar um ritual e salvar a fênix Simurgh. A aventura é livre e permite explorar os quatro principais distritos do jogo como você desejar. O jogo tem uma duração acessível de cerca de cinco horas, sendo perfeito para uma jogatina relaxante de final de semana. Definitivamente, uma experiência que vale a pena ser vivida.
Esses jogos têm em comum a capacidade de transportar o jogador para outros mundos, seja por meio de suas mecânicas, nostalgia ou narrativas envolventes. Cada um deles traz uma proposta única que merece ser explorada.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!