Pular para o conteúdo

Nosferatu pode reacender a paixão pelos filmes de vampiro neste Natal?

Nosferatu pode reacender a paixão pelos filmes de vampiro neste Natal?
Avalie este artigo

O novo filme “Nosferatu”, dirigido por Robert Eggers, promete trazer de volta o charme do terror gótico às telonas. O diretor, aclamado por seu trabalho em “A Bruxa” e que recentemente explorou um estilo mais épico em “O Homem do Norte”, agora retorna ao horror com esta nova interpretação do clássico de vampiro de 1922, de F.W. Murnau. A grande pergunta que paira no ar é: será que essa história sombria conseguirá fazer sucesso nas bilheteiras durante o feriado de Natal?

Com estreia marcada para o dia 25 de dezembro de 2024, “Nosferatu” está projetado para arrecadar entre 12 e 16 milhões de dólares em seu final de semana de abertura. Essa previsão, no entanto, leva em conta que o filme terá profundidade de exibição ao longo de um feriado prolongado, semelhante ao que aconteceu com “Moana 2” no feriado de Ação de Graças. Se o desempenho se repetir em seus primeiros dias, é possível que o filme supere a marca de 20 milhões de dólares até a manhã de segunda-feira seguinte.

É importante destacar que o gênero de filmes de vampiros não tem sido bem aceito nas bilheteiras recentemente. O estúdio Universal, por exemplo, enfrentou fracassos sucessivos com os filmes “Renfield” e “A Última Viagem do Demeter”, que não conseguiram cativar o público. Além disso, “Abigail”, lançado este ano, apesar de ter recebido boas críticas, também não teve o resultado esperado nas bilheteiras.

“Nosferatu” forma um intrigante conto de obsessão entre uma jovem atormentada e o vampiro perturbador que a persegue. O elenco conta com Bill Skarsgård no papel do Conde Orlok, além de atores renomados como Nicholas Hoult, Lily-Rose Depp, Aaron Taylor-Johnson, Emma Corrin e Willem Dafoe.

Leia Agora  A Nova Era de Neil Gaiman e O Destino de Sandman

Entretanto, a concorrência nas bilheteiras durante o feriado será bastante acirrada. Filmes como “Sonic the Hedgehog 3” e “Mufasa: O Rei Leão” devem atrair a atenção do público familiar. Além disso, no mesmo dia, outros títulos como “Babygirl”, um forte candidato ao Oscar, e a cinebiografia de Bob Dylan “A Complete Unknown”, também estarão nas salas de exibição.

A Focus Features, responsável pela produção de “Nosferatu”, caso tenha mantido o orçamento em torno de 50 milhões de dólares, pode colher bons frutos. Filmes de terror costumam ter custos mais baixos e, quando um deles faz sucesso, o retorno financeiro é maior. Contudo, se o orçamento for elevado, o filme precisará atrair um público considerável para se tornar lucrativo.

O lançamento de “Nosferatu” está previsto para o dia 25 de dezembro de 2024. Resta torcer para que esta adaptação traga novos ventos ao quesito de filmes de vampiros nas bilheteiras.

Marcações: