Pular para o conteúdo

“Nolan Traça Epopéia de Ulisses em ‘The Odyssey'”

"Nolan Traça Epopéia de Ulisses em 'The Odyssey'"
Avalie este artigo

Christopher Nolan está prestes a lançar um ambicioso filme chamado “The Odyssey”, que será uma adaptação da famosa obra de Homero. Recentemente, foi revelado que o budget da produção é de impressionantes 250 milhões de dólares, colocando-o entre os filmes mais caros da carreira do diretor. Para se ter uma ideia, “The Dark Knight Rises” também teve um orçamento na faixa de 250 a 300 milhões de dólares, enquanto “Inception” e “Interstellar” tiveram custos significativamente menores, de 160 e 165 milhões de dólares, respectivamente.

A comparação com a obra anterior de Nolan é interessante. Seu último filme, “Oppenheimer”, custou 100 milhões de dólares, o mesmo valor que “Dunkirk”. Entre os projetos de Nolan, apenas “Tenet” superou a marca de 200 milhões, custando 205 milhões de dólares.

“The Odyssey” está agendado para estrear em julho de 2026 e já é um dos filmes mais esperados. Nolan reuniu um elenco de peso, que inclui nomes como Matt Damon, Tom Holland, Robert Pattinson, Zendaya, Anne Hathaway, Lupita Nyong’o e Charlize Theron. A produção deve começar na primeira metade de 2025, embora a data exata ainda não tenha sido especificada.

A Universal Pictures, responsável pela distribuição do filme, descreveu “The Odyssey” como um épico de ação mitológico que será filmado ao redor do mundo com tecnologia IMAX de ponta. A trama segue a jornada de Ulisses de volta para casa após a guerra de Troia e apresentará várias figuras da mitologia grega, como o ciclope Polifemo, o deus Poseidon e a deusa Calypso.

A ambição de Nolan com essa história já era esperada, dado seu histórico como cineasta que atrai grandes audiências. Filmes como “Inception”, que arrecadou 839 milhões em todo o mundo, e “Oppenheimer”, que quase alcançou 1 bilhão, mostram que o nome de Nolan é sinônimo de sucesso nas bilheteiras. Diante desse panorama, “The Odyssey” tem tudo para ser um grande sucesso, especialmente com a forte concorrência esperada nas bilheteiras no verão de 2026, incluindo outros grandes lançamentos como “Spider-Man 4”.

Marcações: