Nicholas Alexander Chavez, que interpreta Lyle Menendez na série “Monsters: The Lyle and Erik Menendez Story”, da Netflix, trouxe à tona a complexidade emocional envolvida no personagem. O programa retrata a trágica homicídio dos pais pelos irmãos Menendez e, no primeiro episódio, uma cena impressionante chama a atenção: a mãe de Lyle arranca violentamente o seu cabelo postiço durante um jantar conturbado.
Chavez reflete sobre o significado do touca, que, para ele, simboliza muito mais do que uma simples peça de vestuário. “O touca realmente se tornou um símbolo para mim,” explica o ator, enfatizando a luta interna de Lyle entre sua verdadeira identidade e a imagem que é forçada sobre ele. Para Lyle, essa expectativa era criada por um pai abusivo que desejava cultivá-lo como um “macho alfa”, alguém que deveria ser perfeito e, definitivamente, não calvo. A imposição dessa identidade resultou em um grande sofrimento para Lyle, que era privado de sua individualidade.
“Ele foi forçado a usar um touca,” diz Chavez, ressaltando como isso representa a opressão que Lyle enfrenta. “Isso se torna simbólico de Lyle sendo oprimido como ser humano e não sendo permitido ter sua própria individualidade, o que eu considero absolutamente devastador.”
A série “Monsters: The Lyle and Erik Menendez Story” propõe uma narrativa intensa, repleta de reviravoltas emocionantes que provocam reações profundas no público.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!