Pular para o conteúdo

Nicholas Alexander Chavez comenta Lyle Menendez, objeções de Erik e culpa dos irmãos em Monsters.

Nicholas Alexander Chavez comenta Lyle Menendez, objeções de Erik e culpa dos irmãos em Monsters.
Avalie este artigo

Nicholas Alexander Chavez, conhecido por seu papel na série Monsters, compartilhou suas reflexões sobre a interpretação de Lyle Menendez na temporada atual. A série, que faz parte da antologia de true crime de Ryan Murphy, se centra na história dos irmãos Menendez, condenados à prisão perpétua pelo assassinato dos pais.

Chavez destacou a complexidade do personagem e a importância de abordar o papel com empatia. “Quando você está interpretando um personagem como esse, quer remover o máximo de julgamento possível e se colocar no lugar dele”, disse o ator. Ele dedicou bastante tempo a pesquisar para se familiarizar com a história dos Menendez, assistindo a gravações do tribunal e estudando materiais de pesquisa.

A interpretação de Chavez reflete uma dualidade no personagem de Lyle, mostrando um jovem tanto destruído pelos abusos dos pais quanto um privilegiado. “Eu não senti que estava interpretando duas pessoas, mas sim um indivíduo multifacetado com pontos fortes e fracos”, explicou. Ele acredita que personagens complexos possuem camadas que vão além das suas ações, ressaltando que isso é parte do que torna Lyle intrigante.

O ator também comentou sobre as reações de Erik Menendez em relação à série, afirmando que, embora soubesse que isso poderia afetá-lo, ele procurou fazer seu trabalho da melhor maneira possível. “Pode ser muito difícil ver o momento mais traumático da sua vida retratado na tela para milhões de espectadores”, disse.

Quando perguntado se ele consideraria os irmãos culpados ou inocentes após sua extensa pesquisa, Chavez declarou que havia formado uma opinião forte, mas preferiu não revelar sua posição. “Acho que é importante que eu não compartilhe isso”, concluiu.

Leia Agora  Joan encontrou o amor na final do Golden Bachelorette?

A série Monsters, que apresenta temas pesados e polêmicos, continua a gerar discussões intensas entre o público, levando cada um a refletir sobre a culpabilidade ou não dos irmãos Menendez.

Marcações: