Pular para o conteúdo

Netflix Adquire Direitos de ‘Maria’ com Angelina Jolie

Netflix Adquire Direitos de 'Maria' com Angelina Jolie
Avalie este artigo

A Netflix adquiriu os direitos de distribuição nos Estados Unidos do filme “Maria”, uma biografia da renomada cantora de ópera Maria Callas, dirigida por Pablo Larraín e estrelada por Angelina Jolie. A produção fará sua estreia no Festival de Cinema de Veneza, que acontece nesta semana.

Essa é a segunda colaboração entre a Netflix e Larraín, que anteriormente trabalhou com a plataforma no filme “El Conde”, que recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Fotografia. “Maria” é o sétimo projeto resultante da parceria entre a Netflix e a produtora Fabula de Larraín, incluindo também o filme “In Her Place”, que deverá ser lançado em breve.

O filme “Maria” oferece uma perspectiva criativa e um retrato psicológico da vida de Callas, ambientando-se nos anos 70, próximo ao final de sua vida. A narrativa explora a trajetória de uma mulher que viveu de 1920 a 1970, enfatizando o sacrifício que fez por sua arte.

O roteiro foi escrito por Steven Knight, indicado ao Oscar, e tem a produção de Juan de Dios Larraín, Lorenzo Mieli e Jonas Dornbach. O elenco também conta com Kodi Smit-McPhee, Alba Rohrwacher, Pierfrancesco Favino e Valeria Golino.

Pablo Larraín expressou sua empolgação ao comentar sobre a realização do filme, descrevendo-o como a obra mais pessoal que já fez. Ele destacou que a história é sobre Callas encontrando sua própria voz e identidade após uma carreira dedicada a encantar o público.

“Estamos muito felizes que a extraordinária obra de Pablo Larraín, ‘Maria’, com a incrível performance de Angelina Jolie, encontrou sua casa nos Estados Unidos na Netflix”, afirmou Andrea Scrosati, CEO da Fremantle na Europa Continental.

Leia Agora  Análise: Todas as Paródias de Personagens da Marvel e DC em "The Boys" da Amazon

Após sua estreia em Veneza, “Maria” também será exibido no Festival de Cinema de Nova York.